Sunday 24 July 2011

Moscou Dia 4 (domingo)

No domingo depois do café fomos até o monastério Novodevichy, que fica cerca de 20 minutos de metrô de onde estávamos, mais uma curta caminhada. Este mosteiro foi fundado lá pelos 1500 e tem capelas e uma catedral. Tem também algumas exposições e pelo que eu li a esposa de um dos Tsar foi morar lá depois da morte dele, e a irmã de um outro foi encarcerada lá porque ela tentou tomar o poder dele. Foi uma visita interessante, pena que é tudo em russo (e as velhinhas cuidado de cada exposição falavam em russo conosco como se conseguíssemos entender tudo, era até engraçado)

DSC04060

Novodevichy em Moscou

DSC04058

Dentro da catedral do convento

Ali do lado fica um cemitério onde várias pessoas importantes e famosas estão enterradas. Na entrada tem uma lista gigante do nome das pessoas famosas ali enterradas, só que está tudo em russo e as vezes o nome em russo não corresponde ao nome da pessoas no exterior, então passamos o maior trabalho pra achar poucos nomes. Na real eu não conhecia quase ninguém, mas como os pais do André são super envolvidos com partidos de esquerda eles conheciam várias pessoas, então nos passaram alguns nomes pra gente procurar. O único que eu sabia quem era, era o Yelstin, um ex-presidente, cujo túmulo é o mais maluco que eu já vi.

DSC04063

Um dos túmulos no cemitério ao lado do convento


Almoçamos num restaurante famoso com os locais por ser buffet com preço barato, chamado Mu Mu. Odiei a comida e não quis quase nada. De sobremesa fomos num restaurante de uma cadeia chamada Shokoladnitsa, que tem vários doces e eu comi um doce de gelatina bem gostoso.

DSC04064

Sobremesa na Shokoladnitsa


Estava bem quente, uns 34 graus, e os pais do André foram pro hotel, mas eu e ele fomos até o Gorky Park, um parque bem legal que fica no centro de Moscou. Tinham flores muito bonitas, tinha música, um chafariz bem grande, e como era domingo tinha bastante gente lá. Sentamos num banco na sombra e ficamos por lá um tempo.

DSC04065

Gork Park em Moscou

Eu havia pensado em fazer um passeio de barco, mas acabou que não fomos. Ao invés disso voltamos no restaurante  ucraniano e eu comi uma sopa de frango apesar do calor, mas eu havia gostado bastante. Ai voltamos pro hotel e eu acabei ficando por lá lendo sobre Moscou e planejando o dia seguinte.

No comments: