Sunday 16 January 2011

Innsbruck – Áustria – Dia 1

Este ano os feriados de natal e ano novo caíram no fim de semana, e aqui na Inglaterra quando um feriado cai em fim de semana o próximo dia útil se torna feriado. São tão poucos os feriados aqui que ainda bem que é assim que funciona! Então tirando 3 dias de férias entre natal e ano novo tivemos uma semana inteira pra aproveitar. Na segunda-feira dia 27 de dezembro de 2010 pegamos um vôo até Munique na Alemanha. Fizemos isso porque quando compramos a passagem era mais barato voar pra Alemanha e pegar um trem do que voar diretamente pra Innsbruck na Áustria. Chegamos em Munique 1 da tarde, almoçamos no aeroporto e logo pegamos o metrô pra estação de trem principal da cidade. A viagem de trem pra Innsbruck foi de 2 horas e como sempre é bem tranquila. O destino final do trem era Verona e fiquei tentada a ir até lá, de tanto que gostei daquela cidade hehe. Eu ainda estava me recuperando da gripe e por causa disso tive um dia muito cansativo viajando. No trem acabamos sentando num daqueles compartimentos fechados e na mesma cabine sentou um senhor alemão. Começamos a conversar e assim a viagem passou bem rápido. Assim como todo alemão que eu já conheci, este senhor é super bem estudado. É professor numa universidade em Köln, pesquisador, dá palestras, pessoa de muito boa formação. E eu fiquei bem feliz pois conversamos em alemão boa parte do tempo e ele elogiou meu alemão, que fazia tempo que eu não praticava. Ter lido aquele livro logo antes da viagem deve ter ajudado a eu lembrar de várias coisas. Me empolga em tentar conseguir emprego na Alemanha dentro de algum tempo pra ver como é morar lá. Nos hospedamos no Ibis em Innsbruck, que fica na estação de trem. Foi muito bom chegar e já estar do lado do hotel. O hotel era bom, o quarto não era minúsculo e era confortável, tinha internet de graça e um bar 24 horas que servia pequenas refeiçôes também. De janta resolvemos ficar no hotel e tomamos goulash soup. Eu estava acabada e não via a hora de ir dormir.

No dia seguinte o plano era esquiar. Afinal, fomos até Innsbruck porque é um destino popular pra quem quer esquiar, pois tem várias estações de esqui de fácil acesso. Entretanto não foi isso que aconteceu. No dia seguinte o André foi pra montanha fazer o snowboard dele, só que eu tive uma recaída da gripe e não consegui sair da cama. O André comprou um suco a um apfel strudel pro meu café da manhã e deixou no quarto. Eu acordei pelas 9, comi e voltei pra cama, onde fiquei até 11:30. Resolvi me vestir e descer pra ver como me sentia. Acabei saindo do hotel e passeando um pouco pelo centrinho de Innsbruck, fui até o GOldenes Dachl, que é a casa que tem telhado de ouro, comprei um cachorro quente de almoço, mas depois de 1:30 tive que retornar ao hotel pra descansar. Dormi de novo e passei o resto da tarde vendo tv. Este foi meu primeiro dia, nothing exciting really…

IMG_4248

Innsbruck - Austria

No comments: