Friday 30 December 2016

Mauritius - Dia 6

A música de entrenimento noturno ainda está tocando, entrando pela porta aberta da sacada do quarto. Como nos dias anteriores, são artistas locais muito talentosos que vêm tocar aqui no hotel na hora da janta. Acabei de me arrumar pra dormir e resolvi escrever as memórias de mais um dia no que tem sido as melhores férias da minha vida adulta.
Hoje vou contar o dia de forma regressiva, pra variar um pouco os posts.
Acabei de chegar da rua, onde fui com o André numa parte quieta e escura do resort ver as estrelas. Ele é sempre fascinado sobre espaço e astros e tudo o mais, e vive me explicando sobre essas coisas de universo. Como em Londres é raro conseguir ver estrelas, por estar sempre nublado, resolvi aproveitar que estou num lugar onde o céu está sempre limpo pra ver algumas estrelas. Na parte de trás do hotel, bem onde passamos o dia na beira do mar, não tem luz pra atrapalhar, e depois de uns minutos os olhos se acostumam e a gente consegue ver melhor o céu e os seus astros. Fazia muito tempo que eu não parava pra prestar atennção no céu noturno e fiquei surpresa de ver a quantidade de estrelas que se é possível ver, inclusive nébulas! O André tem um binóculo desses pra ver estrelas e quando eu olhava através dele dava pra ver que a quantidade de estrelas no céu é muito, mas muito maior do que eu imaginava. Deu um paz de ficar vendo o céu noturno, tudo silencioso com exceção das ondas quebrando bem longe (Mauritius é cercado de corais, e por isso as ondas quebram longe da costa, e por esse mesmo motivo os tubarões não vêm perto da praia. Perfeito).A mini caminhada também pra ajudar com a digestão.
A janta foi no restaurante de frutos do mar, onde comemos novamente a entrada com 3 camarões à milanesa, mais uma vez deliciosos. Meu prato principal foi uma torta de peixe, e a sobremesa foi um petit gateau. Estava tudo delicioso.

Logo antes da janta teve um coquetel a beira da piscina, onde tomei 2 drinks locais muito bons. De entretenimento deve um grupo de tambor e dança daqui de Mauritius. Os sons e as danças eram uma mistura de África, Brasil e as ilhas do pacífico. Em algumas músicas dava até pra tentar um samba, mas como não tenho talento nenhum pra dança eu não quis me juntar aos demais hóspedes que foram dançar com o grupo.
Grupo de dança típica

Por outro lado, academia eu não deixo de lado nem nas férias, e hoje fiquei mais de 1 hora me exercitando na lá, mas o melhor de tudo foi ter me alongado no lindo jardim do hotel, sentindo o cheiro da grama e das flores, vendo os passarinhos nas árvores, se sentindo perto da natureza de novo, admirando-a.
Pra mim execício nunca é um fardo, tanto que saí da praia logo antes das 5 pra fazer isso, apesar de ainda ter bastante sol.
Passamos o dia na parte de trás do hotel, numa das cabaninhas bem na frente do mar aberto, com vista pras ilhas, de ondem saem os barcos pra fazer snokelling e water skiing. Fiquei lendo meu livro, pensando da vida, agradecendo e apreciando estar onde eu estou neste momento, pensando que são estes momentos e experiências que são as coisas mais importantes pra mim, muitas vezes coisas simples, como frutas tropicais frescas no café da manhã.
Manga, mamão e melancia no café da manhã. Adoro!
Um dos ambientes do nosso hotel
Andre relaxando na frente do mar, e eu tomando água pra refrescar. O cenário é lindíssimo!

No comments: