Tuesday 27 December 2016

Mauritius - Dias 2 e 3

Mauritius está 4 horas na frente de Londres e por isso estamos sentindo os efeitos do jetlag. Apesar de ter dormido super bem de noite, durante o dia inteiro eu caía no sono direto no primeiro dia inteiro aqui.
Começamos o dia com um café da manhã super reforçado, com frutas tropicais que a gente gosta: melancia, mamão e manga, tinha também ovos, bacon e todas as coisas pra café da manhã inglês, cereais, bolos, pães etc etc
Café da manhã reforçado
Uma das váris cabanas espalhadas pelo hotel, todas com vista pro mar

Depois do café fomos direto pra uma das cabaninhas que fica de frente pra mini-baía onde tem a praia particular do hotel, e ali ficamos praticamente o dia inteiro. Tudo o que houvíamos era o som de pássaros e de água caindo da cachoeira ali do lado. Era uma tranquilidade e beleza que fazia tempo que eu não via, parecia o paraíso mesmo. Só saí dali pra comer um saduíche perto do meio-dia (ia ficar longe do sol nesse horário mesmo) e conversar com um dos guias turísticos que ia explicar pra gente sobre os diversos passeios que dá pra se fazer por aqui. Na real ainda não sei se vamos fazer algum (apesar de terem vários legais, como nadar com golfinhos). Talvez aluguemos um carro e façamos nosso próprio roteiro, pois sai mais em conta (já estamos pagando uma fortuna pela viagem) e temos liberdade de horário. Mesmo porque o principal pra nós é descansar na frente da praia e da piscina no sol e calor, foi pra isso que viemos.
Lá pelas 5 da tarde fui pra academia e aí chamei o André pra uma partida de tênis. Eu não sei jogar tênis. Fiz uns poucos meses de aula quando tinha 7 anos, e resolvi ver se eu sabia alguma coisa ainda. A resposta é que não, não sei mais nada. Sou muito ruim, péssima pra dizer a verdade, mas foi bem divertido. O jantar foi no restaurante Thailandês do hotel, onde a comida foi média. Não estou impressionada com a comida até agora.
Relaxando no nosso Nest
Praia do hotel

Hoje o dia começou igual, com café da manhã reforçado. No instalamos na frente da infinity pool, possivelmente a mais bonita em que eu já estive. A vista é magnífica, pro oceano de vários tons de azul (uma hora eu contei 7 tons diferentes de azul), no meio de plantas, a água da piscina refrescante, tudo silencioso. Ficamos ali lendo, dormindo, alternando um mergulho com deitar no sol novamente, e depois na sombra quando o sol ficou muito forte.
Um detalhe deste hotel, que foi o motivo decisivo pra nós marcamos este dentre de tantos, é que é somente pra adultos. Não pode entrar criança com menos de 12 anos. Olha… a MELHOR coisa. São ou casais sem os filhos, ou com filhos mais velhos, tipo 18 anos pra mais. Isso explica a tranquilidade, e a partir de agora sempre que tivermos a opção child free pra aproveitar as férias não pensaremos duas vezes!
De tarde nós fomos fazer snorkelling. O barco sai daqui da praia do hotel e vai pra um recife perto, acho que 10 minutos de barco. Foi a primeira vez que fiz snorkelling no mar mais fundo. Quando fui em Fiji fiquei só na praia, e aquela vez em Alicante foi uma perda de tempo. Apesar de eu ter ficado receosa, pois eu tenho medo do mar, no geral, foi muito legal. Vi vários peixes de cores lindas, cardumes, plantas e corais.
Aprendi que:
  • Em Mauritius não tem tubarão (senão eu nem teria considerado fazer snorkelling)
  • Eu não sei nadar de pé de pato (nadei sem, pra mim era mais eficiente pois realmente não conseguia usar aquilo)
  • Aqui o coral também é manchado, segundo o André Sad smile

 O resto da tarde foi passado na infinity pool, e depois mais uma partida de tênis (continuo um desastre), academia, banho e jantamos no restaurante que serve frutos do mar. De entrada vieram 3 camarões à milanesa deliciosos! Finalmente comida boa! O prato principal, de peixe, era razoável, e a sobremesa de sorvete e frutas estava muito gostosa. Depois tinha piano ao vivo e uma moça cantando inclusive músicas brasileiras em português. Foi um fim de dia bem agradável.
Infinity pool

https://youtu.be/wJfnZGSIbYs

No comments: