Ontem, sábado dia 26, foi a corrida anual de remo de Oxford contra Cambridge. Esta é uma tradição antiga aqui na Inglaterra, que começou perto de 1820, quando uma das universidades desafiou a outra pra uma corrida de remo no Tâmisa em Londres. A partir daí virou um evento anual, que hoje atrai bastante gente. A equipe perdedora desafia a vencedora no ano seguinte e assim a tradição continua.
Lá vem eles, Oxford na direita e Cambridge na equerda
Já faz 2 anos que eu queria assistir essa corrida, mas eu nunca estava em Londres no dia que ela aconteceu, aí sexta-feira descobrimos que seria no sábado, e o melhor de tudo é que a partida é em Putney, onde moramos. Foi o evento mais fácil de se chegar, pois em 10 minutos de caminhada estávamos na margem do rio, sem precisar de metrò nem nada!
Já tinha bastante gente lá esperando, foram várias corridas menores durante a tarde, a BBC estava transmitindo tudo ao vivo, tinha stands com comida, bastante universitários e famílias. Estávamos tendo dias maravilhosos de sol a semana inteira, com temperaturas amenas, cerca de 15 graus. Neste dia, infelizmente, o tempo virou e ficou nublado e frio. Pra uma tradição inglesa o tempo teria que corresponder e ficar típito da INglaterra… Tinham várias pessoas de manga curta achando que não ia estar frio, mas na margem do rio ainda batia um vento e estava meio congelante.
Lugar de saída dos membros de Oxford
Conseguimos achar um lugar bem na frente pra assistir a passagem dos barcos. Foi tudo muito rápido, em menos de 30 segundos ele já haviam passado, e todo mundo gritando o seu favorito. Eu estava torcendo pra Cambridge, pois já estive lá e gostei muito, nunca estive em Oxford, mas pretendo ir neste veráo.
Assim que os barcos saíram de vista viemos pra casa ver o fim da corrida na televisão. Oxford ganhou com uma diferença bem grande! Foi uma vitória que parecia fácil, fiquei até com pena dos caras de Cambridge hehehe
Lugar de saída dos membros de Cambridge
Enfim, consegui ver um evento que eu queria muito ter visto.
Aí só deu tempo de descansar um pouco e saímos pra ir na festa de um amigo do André.
Vídeo da corrida: