Todo ano fazemos uma viagem na páscoa, pois são 2 dias de feriado e mais 2 do fim de semana. Tirando mais 1 ou 2 dias de férias dá uma viagem legal. Este ano foi ainda melhor, porque os feriados da páscoa acabaram perto do feriado de maio, e com o casamento real, que também foi feriado, tirando 3 dias de férias tivemos 11 dias pra passear.
Na sexta-feira, feriado de páscoa, voamos pra Toullouse, na França. Nem ficamos lá, só pegamos o carro no aeroporto e fomos dirigindo (com a ajuda do GPS, claro) até Carcassonne, que é uma cidade medieval no sul da França. Na verdade tem muitas cidades medievais em qualquer lugar, com ruazinhas estreitas e de pedra, e as casas ainda preservadas, que na sua maioria agora são lojas pra turistas ou restaurantes, mas ainda assim estas cidadezinhas mantêm seu charme
Carcassonne
A parte antiga de Carcassonne fica dentro de uma muralha, onde tem o castelo e a vila medieval. Nós nos hospedamos num hotel ali dentro do muro, o que foi bem legal. No dia em que chegamos´tinha sol, mas um vento dos infernos. Caminhando ao redor da cidade em partes o vento quase me carregava. Ficamos caminhando até a hora de poder fazer check-in, só as 3 da tarde, e conhecemos a cidade toda (essas cidades são na sua maioria bem pequeninhas). O nosso plano era entrar no castelo no dia seguinte. Feito o check-in eu resolvi ficar no hotel descansando, afinal meu dia havia começado as 3 da manhá, pois nosso vôo saiu de Londres ás 7. Eu estava meio doente (novidade!) e acabou que não saí mais do hotel, o André que comprou um sanduíche pra eu comer de janta e eu tomei um chá pra esquentar, pois estava frio.
No dia seguinte o tempo amanheceu horroroso, com chuva e vento, então simplesmente fomos embora sem ver o castelo. Foi engraçado o cara do hotel que hos levou até o estacionamento (não tinha como estacionar dentro da cidadezinha). O trabalho dele é levar os hóspedes do hotel até o estacionamento fora da vila e vice-versa, então ele está acostumado a dirigir por aquelas ruazinhas incrivelmente estreitas de forma mais rápida do que qualquer outra pessoa conseguiria. Ás vezes você acha que ele nunca vai conseguir passar por uma rua e lá vai ele na maior tranquilidade e passa.
Anyway, com o tempo daquele jeito não tinha como ver muita coisa, então resolvemos ir num shopping em Montpellier, uma cidade moderna e com um universidade bem famosa. Lá almoçamos e comrei um guarda-chuva. Nem vimos nada da cidade e já fomos direto pra Nimes, nosso próximo destino, que continua no próximo post.
Montpellier – França