Wednesday, 28 September 2011

Exploring my own backyard

Como não sei mais quanto tempo vou ficar aqui na Inglaterra resolvi começar a explorar Londres, depois de mais de 3 anos aqui. No fim de semana passado encontramos um casal de amigos pra um chá da tarde e aí fomos passear pra baixar os scones and sandwiches que comemos. Estávamos lá pros lados de Russel Square e aí caminhamos até Kings Cross pra ver a igreja mais antiga de Londres. Obviamente que ela foi reconstruída, mas ainda tem partes dela que ainda são antigas, e o lugar onde ela está e o mesmo de onde a original estava no 300 e alguma coisa.

OldChurch

Old Church

Depois disso eu e o André (os amigos dele iam num show) resolvemos tomar um drink no hotel que tem do lado da estação de St. Pancras. Este hotel também é antigo, tem mais de 100 anos, e ficou muitos anos meio que abandonado, mas foi reformado e reaberto em março deste ano. Gostei bastante do bar e inclusive eles servem 42 below sabor kiwi, minha vodka preferida!! Foi muito bom e quero voltar lá!

StPacrashotel

St Pancras Renaissance Hotel

 

Durante a semana cada um saiu mais cedo do seu trabalho (na real compensamos as 2 horas que saímos mais cedo) e fomos visitar Buckingham Palace. O palácio só é aberto pará o público durante algumas semanas no verão, e por causa do casamento real e a exposição do vestido da Kate os ingressos pros fins de semana estavam esgotados. Como deixei pra última hora ou ia durante a semana ou teria que esperar julho do ano que vem, que vai ser junto com as olimíadas e mais concorrido ainda, então fomos nesta semana. Foi um dos palácios mais legais e bem cuidados que eu já visitei, tudo muito grandioso e muita história. Infelizmente não é possível bater fotos dentro do palácio, só nos jardins. Mas eu gostei principalmente das salas que tinham pianos e sacadas atrás, ainda mais que estava um dia de sol lindo, as salas eram bem tranquilas e com bastante luz, parecia coisa de filme! Mas o ingresso é bem caro eu achei, foram mais de 17 libras por pessoa!

DSC04261

Jardins do palácio de Buckingham

Depois voltamos por Saint James Park e fomos até Embankment porque eu queria comer um cachorro quente que eu havia comido por lá esses tempos e gostei bastante. Como estava um dia agradável foi muito bom ficar caminhando pela cidade.

DSC04266

St James’ Park

Aí fomos pra Waterloo e pegamos o trem de volta pra casa, foi como ter um mini break durante a semana, mesmo que somente por algumas horas!

Wednesday, 7 September 2011

Suécia–dia 3

No nosso último dia acordei mais tarde, fizemos check-out, deixamos as malas no hotel e fomos tomar café numa confeitaria Suíça no centro. Eu comi um Afpel strudel, que eu adoro e tomei um suco, tava bem gostoso.

Um dos prédios do parlamento

Dali fomos visitar um jardim chamado Millesgarden, que fica numa outra ilha ali de Estocolmo, mas mais fora da cidade. Esse jardim faz parte de uma propriedade que pertenceu a um casal sueco lá pelo começo de 1900 e tem várias estátuas e esculturas pelos jardins. Dá também pra visitar a casa onde o casal morou, que tem vários items de decoração. A casa tem bastante janelas e é bem iluminada por luz natural. Não sei quão fria é no inverno, já que lá dã tanto frio, mas no verão é muito legal, ainda mais que fica num morro com vista pro mar Báltico.

Millesgarden


Depois disso fomos até a estação de trem principal ver a melhor maneira de chegar até o aeroporto sem precisar pagar aquele trem caríssimo e aproveitei pra almoçar na pizza hut que tem lá. Aí fomos procurar um lugar pro André almoçar, já que ele queria comida típica (eu já tava cansada de comer peixe com batata!), depois ele ainda foi tomar café (novidade) e então fomos até o hotel pegar as malas e voltamos pra estação de trem. O ônibus era confortável e tinha acesso a internet, o que foi bom, mas é mais demorado e depende do trânsito o tempo de viagem, mas chegamos lá a tempo, apesar de eu ter achado que não conseguiríamos.

O vôo de volta foi tranquilo e chegou no horário, o que é raro quando se pousa em Heathrow, pois sempre tem uma fila de aviões pra descer.

Valeu a viagem e como sempre aprendi coisas e entendi algumas coisas sobre os poucos escandinavos que eu conheci:
- a moda lá é usar óculos com aro grosso e escuro, enquanto pra gente é o contrário, a gente prefere óculos com aro fino e mais delicado
- eles são um povo muito bonito. Claro que não é um monte de modelo andando pela rua, mas no geral eles são bonitos sim, inclusive pessoas de idade são bonitas e elegantes
- a rainha é filha de brasileira, a rainha Silvia. A filha dela mais velha se casou recentemente e da mesma forma que aqui na Inglaterra se tem fotos e lembrancinhas com o William e a Kate lá eles tem com a Victoria e o marido (que nas fotos está usando o óculos de aro grosso e escuro)

- lá todo mundo fala inglês. Não existe a menor necessidade de aprender nada em sueco além de Tak (obrigada) pois até as pessoas mais simples falam ingles super bem