Resolvi passar um tempinho no Brasil neste fim de ano pra ficar perto da família. Qualquer pessoa que passa muito tempo fora do seu país percebe como faz falta estar perto da família, então sempre que eu tenho a oportunidadde eu venho vê-los, apesar de ser uma viagem longa, cansativa e cara.
Pela primeira vez em 5 anos a viagem foi tranquila, com vôos no horário, consegui pegar a conexão em São Paulo e a mala chegou sem problemas. A viagem durou 16 horas no total e foi bem tranquila.
Uma vez em casa eu já estava cheia de afazeres. Como vou passar um tempinho aqui eu continuo a trabalhar, mas remotamente, como fiz quando estava na Alemanha. Só que desta vez negociei menos dias na semana pra poder aproveitar meu tempo aqui. Entretanto com a burocracia existente no Brasil meu tempo livre tem sido consumido com afazeres como idas a bancos, curso para renovação de carteira de motorista, ida ao Detran, e além disso as coisas que sempre faço quando venho, como ir ao médico fazer exames de rotina, dentista etc.
Aproveitei minhas idas ao centro pro curso de renovação da carteira de motorista pra ver o centro da cidade vazio de manhã cedo e bater umas fotos de lugares que eu gosto.
Escadaria no centro de Floripa
Céu azul do Brasil, uma das coisas que eu mais sinto falta em Londres
Relaxando com um livro no fim de semana de sol
Ainda não consegui ir pra praia, infelizmente, mesmo porque o tempo não estava muito bom nos primeiros dias, mas agora tem dado calor e sol bonito, então estou empolgada pro fim de semana pra eu caminhar na areia e de repente tomar banho de mar.
Hoje fui ver um concerto de natal com meus pais na praça Getúlio Vargas. É difícil ter estes eventos locais na vizinhança, são poucos, mas quando coincide de eu estar aqui pra algum deles eu sempre vou prestigiar. O evento foi legal. Tinha cadeiras pras pessoas sentarem na praça, de frente para o Corpo de Bombeiros, e tinha parquinho pras crianças, pipoca, algodão doce, essas coisas. O evento começou mais tarde do que imaginamos, já eram 8 da noite, e havíamos planejado jantar depois. Mudamos de plano e eu fui na confeitaria da esquina e comprei salgadinhos miúdos e bebidas (comprei uma cerveja pro pai e pra mãe, nem sei se podia levar bebida alcólica!) e ficamos assistindo ao concerto com um picnic estilo europeu. Foram várias apresentações e muitas com artistas muito talentosos. Gostamos muito dos números e estava tudo indo bem pra fechar com chave de ouro, até que fogos de artifício começaram a ser soltos bem detrás de onde estávamos. Inclusive estava caindo restos deles em cima dos expectadores, incluindo nós, e ninguém conseguia mais ouvir a música ou prestar atenção. Me admira um evento do Corpo de Bombeiros ter permitido que tal coisa fosse feita de forma tão insegura como foi.
Mas tirando isso foi muito legal e os presentes, que incluiu o governador, gostaram muito das apresentações.
É o clima de natal chegando!
Apresentação de Natal na Praça Getúlio Vargas
Eu e meus pais