Retornei a Londres no começo de abril para recomeçar. Como eu havia saído do meu emprego e tive que sair do flat que eu gostava porque o cara vendeu, cheguei em Londres com duas malas e comecei tudo de novo. Realmente não é tarefa fácil, ainda mais quando se está vivendo de maneira meio “cigana” por tanto tempo. Tudo o que eu queria era um canto pra mim com as minhas coisas, mas isso demorou a acontecer.
Durante o mês inteiro de abril fiquei focada na procura de emprego: currículo no jobsite, falando com recruiters, estudando pra entrevistas, no telefone com empresas, depois indo até as empresas. Pra se dar bem tem que estudar sobre a empresa e saber bastante sobre o que eles vão perguntar. Nesse período eu comecei a me questionar o que eu realmente gostaria de fazer e qual seria a progressão natural na minha carreira e acabei mudando o foco da minha procura um pouco. Uma coisa que não ajudou na busca é que eu não me toquei que chegaria logo antes da Páscoa, que é um feriado grande aqui. Por este motivo por duas semanas praticamente nada aconteceu, pois muitas pessoas que tomam decisão sobre recrutamento saem de férias. Quando se está a procura de emprego feriado só atrapalha…
Mas depois de cerca de 1 mês eu tive duas ofertas de emprego e acabei escolhendo uma que eu acho que vai acrescentar mais na carreira e que vai me possibilitar progredir.
Nos finais de semana eu ia passear com a minha amiga Jinny, que está morando bem perto da Tower Bridge, no leste de Londres. Ela me levou pra conhecer o mercado de flores famoso de Columbia road, um lugar que vende bagels deliciosos com recheio por 1 libra e várias lojinhas e lugares legais em Shoreditch, uma área bem trendy aqui de Londres.
Teve um domingo que fomos em Regent´s Park, um parque que eu vou de vez em quando e apesar do tempo estar nublado e frio (típico de Londres) as flores nos jardins estavam lindas. Realmente os ingleses são jardineiros de mão cheia!
Regents Park
O André chegou da Nova Zelândia no começo de maio e eu fui buscá-lo no aeroporto. Ele veio todo chique de classe executiva com as milhas dele e falou que realmente a experiência é outra. Logo antes dele chegar, depois que eu já tinha aceitado o emprego, mas antes de começar a trabalhar eu fiquei super ocupada procurando um lugar pra morar. Escolhi algumas áreas com boas opções de transporte e fiquei procurando casa pra gente. Realmente Londres é um lugar péssimo pra isso. As casas e apartamentos são ridiculamente caros (o lugar mais caro do mundo pra se morar!) e na sua grande maioria sao velhos e mal cuidados e muito pequenos, alguns com somente um guarda-roupa das 2 portas pra um casal!! Tem uns que tem um preço bom e são modernos, mas em área muito ruim, com vizinhança indesejável. Tem uns que tem tudo o que você quer pelo preço que você quer mas só estão disponíveis daqui ha 5 ou 6 semanas. Pra quem quer/tem que se mudar o mais rápido possível não dá pra esperar tanto assim.
Sei que acabei em Ealing (o primeiro bairro onde morei quando cheguei em Londres há quase 7 anos atrás) e depois de ter visto uns flats razoáveis por um preço bom o problema era o tempo de contrato de aluguel. Ninguém aceita contrato por menos de 1 ano, o que significa que por 1 ano você não pode se mudar, mesmo que seja numa emergência. Portanto quando vi um apartamento de 2 quartos, moderno, bem localizado e que cujo dono aceitava contrato de 1 ano com a possibilidade de sair depois de 6 meses eu peguei na hora! Como sempre lidar com imobiliária é bem desagradável. Paga-se uma fortuna pra eles não fazerem muita coisa e demorarem pra dar resposta com relação a tudo. Me estressei bastante… Apesar de eu querer me mudar o mais rápido possível pra não ter que começar o trabalho tendo que passar 3hs o transporte público por dia não houve tempo hábil pra se mudar antes da metade de maio, portanto na minha primeira semana de trabalho eu chegava na casa onde estávamos absolutamente exausta. Não sei como muitas pessoas passam a vida produtiva tendo que ficar tanto tempo da vida dentro de trem…
Mas finalmente a primeira semana de trabalho terminou e no fim de semana passado nos mudamos pra casa nova, que acabou de ser renovada, então é tudo novo e moderno, inclusive os móveis. Pegamos minhas coisas do depósito então finalmente tenho minhas roupas todas aqui comigo e as coisas do André chegam dentro de 1 mês. A semana seguinte de trabalho também foi cansativa, mas hoje finalmente posso descansar. Já fui pra academia na qual vou me matricular amanhã e já estamos instalados aqui, começando a rotina. Segunda-feira é feriado (agora estou comemorando o feriado!) e então vai dar pra descansar bastante e comprar umas coisinhas pra casa. A casa é super bem localizada, perto de shopping e supermercado, e com duas estações de trem e metrô há 10 minutos de caminhada.
E pra completar tem vários parques bem perto, um com um parquinho que eu adorei (quem lê meu blog deve ter percebido que adoro parquinhos!). Óbvio que fui lá dar uma olhada hehehe
Estamos bem felizes aqui! Logo o André vai começar a trabalhar também e assim vamos resumir nossa vida em Londres.