Gamla Stan
Neste dia visitamos a parte histórica da cidade, que se chama Gamla Stan. É uma ilhazinha (Estocolmo são várias ilhas uma perto da outra, ligada por pontes. Tem também um arquipélago que dizem ser muito bonito, mas infelizmente não tivemos tempo de visitar) onde tem o palácio, algumas igrejas e prédios bem antigos, e vários restaurantes e lojinhas, bem coisa pra turista, mas muito bonito.
Nosso café da manhã
Tomamos café da manhã numa square em Gamla Stan, comi um sanduiche de presunto e queijo que veio também com bastante salada e tomei um suco de laranja, Isso foram mais de 10 libras!!
Começamos as visitas pelo palácio real, que era bonito por fora, mas por dentro era lindíssimo! E dava pra bater foto, desde que não se usasse o flash. As salas era muito bonitas, e algumas ainda são utilizadas pelo que nos foi informado. Tinham vários grupos de turistas lá dentro, e um dos grupos de brasileiros tinha uma guia que era sueca, mas ela falava português igual uma carioca, era praticamente perfeito, só de vez em quando dava pra notar que uma palavra ou outra ela falava um pouquinho diferente, mas ela fala como nativo, impressionante!
Uma das salas do palácio real
Depois do palácio nós fomos ver as igrejas ali perto, que eram bonitinhas por dentro, e aí resolvemos ir num cemitério que é patrimônio da UNESCO, que fica há 15 min de metrô do centro. Este cemitério foi feito por paisagistas e é super grande e verde, parece um parque, bem legal.
Aí voltamos pro centro e fomos almoçar (já eram umas 3 da tarde) e eu comi salmão com batata e salada, tava gostoso. Era um restaurante em Gamla Stan, que tem o mesmo nome de um Whisky bom, segundo o André.
Depois do almoço nós ficamos passeando pelas ruas da cidade antiga até chegar de novo na parte nova. Foi o dia inteiro caminhando e batendo fotos, chegou uma hora não aguentava mais caminhar e voltamos pro hotel. Não comprei nada além de chocolate, pois tudo é muito caro! Qualquer refeição sai perto de 20 libras, junto com a Suíça deve ter sido o lugar mais caro que já visitei. Mas o centro histórico é bem bonitinho.
Restaurantes em Gamla Stan