No domingo fomos convidados pra tomar brunch na casa da Frau Krasky. Ela mora mais afastada do centro da cidade em um apartamento de 1 quarto (mas com sala. Aqui na Alemanha apartamento de 1 quarto é kitinete, e o que pra nós é apartamento de 1 quarto pra eles são 2. Vai entender…). Não é charmoso como a casa onde ela morava mas para uma só pessoa está muito bom.
O brunch teve praticamente as mesmas coisas que comemos no jantar da noite anterior, com o acréscimo de ovos e iogurte.
Logo depois a Gisella levou a nós todos para um passeio por alguns lugares perto de Göttingen pois ela tem carro.
Primeiramente fomos num monastério chamado Bursfelde, que fica na margem do rio Weser. Paramos ali por tempo o suficiente para uma olhada rápida. O local é bem traquilo e bom pra meditação.
Monastério de Bursfelde
Fomos então pra cidade de Hann. Münden, que fica ali perto.
Eu já havia visitado esta cidade, mas achei que seria de bastante interesse pro André. Da mesma forma que na França visitei a vila de St. Paul de Vence, ou San Gimignano na Itália, que são vilas pequenas e típicas do país onde estão localizadas, esta cidade é típica alemã com as Fachwerkhäuser e as ruazinhas estreitas.
Cidade de Hann. MündenFrau Krasky, eu e Gisella no church cafe
Eu e o André fomos caminhar pela cidade e depois nos encontramos com a Frau Krasky e a Gisella num café. Este café era interessante pois é numa igreja. Alguém comprou o prédio da igreja e a transformou num café. Os bancos das igreja são assentos e tem mesas entre eles. Eu achei bem criativo. Fica em Aegidinplatz.
A pergunta que fica é se o dono da igreja precisa pagar imposto…
Claro que depois teve pausa pra um sorvete pois estava bem calor. Ainda bem que neste dia estava nublado, pois se tivesse sol teria dado perto de 40 graus!
De noite eu e o André fomos jantar no restaurante Vapiano, e a comida estava muito gostosa. Apesar de ser uma chain, a comida do Vapiano é muito boa!
Na segunda-feira nosso trem atrasou de novo (por causa de umas enchentes que deram no norte de Alemanha cerca de 1 mês atrás) e tivemos tempo de visitar o jardim botânico de manhã. A Frau Krasky foi se despedir de nós na estação. Gostei muito desta visita a Göttingen, de rever os lugares que eu ia depois da aula, as coisas que eu fazia. Quem sabe daqui a 10 anos eu volto pra outra visita…
Despedida de Göttingen