Saturday 27 July 2013

Göttingen

Há 10 anos atrás eu passei 1 mês na cidade de Göttingen fazendo um curso de alemão. Este curso foi muito legal porque não só ajudou a melhorar minha habilidade no idioma, mas também fez com que eu conhecesse muitas pessoas legais, especialmente a senhora dona da casa onde me hospedei, a Frau Krasky.

Agora, 10 anos mais tarde, consegui entrar em contato com a Frau Krasky de novo e aproveitando a visita do André pegamos o trem num sábado de manhã e depois de muita confusão com trem cancelado chegamos 3 horas depois em Göttingen.

A Frau Krasky estava nos esperando na estação e organizou acomodação para nós bem no centro da cidade. Almoçamos num café persa ali perto e apesar do calor de mais de 30 graus foi bem agradável. Ela já tem mais de 70 anos e acabou de passar por uma cirurgia no pé, então para que não se cansasse muito ela foi pra casa descansar e eu e o André fomos caminhar pela cidade, onde mostrei pra ele os lugares que eu lembrava, a minha escola de alemão, a universidade, que é muito famosa e antiga. Esta cidade produziu mais de 40 vencedores de prêmios Nobel e por toda a cidade encontra-se estátuas de alguma personalidade.

De noitinha fomos convidados para jantar na casa de uma amiga da Frau Krasky, chamada Gisella, que fica perto da casa onde a Frau Krasky morou por 29 anos e infelizmente teve que sair depos que o dono faleceu e a casa foi vendida. Foi a casa onde eu fiquei há 10 anos atrás e passamos na frente para vê-la.

O jantar consistiu em pão, queijos, salames, patês e saladas. Havia um vinho muito gostoso também, e a janta foi regada a muita conversa sobre política e história da Alemanha. A Gisella foi professora das filhas da Frau Krasky e é uma mulher de muito conhecimento. Ela e o André estavam conversando na maior empolgação. Depois da janta sentamos na sacada da casa dela pois era uma noite muito agradável e comemos frutas de sobremesa.

G1

Eu e Frau Krasky
Explorando Göttingen
Jantar na casa da Gisella
Sobremesa na sacada, aproveitando o clima de verão

No comments: