Saturday 14 September 2013

Conhecendo melhor Berlin

Não te discussão: a melhor forma de conhecer bem um lugar é morar neste lugar por um tempo. Quando estive em Berlin por 3 dias ano passado vi as principais atrações turísticas da cidade, entretanto os redutos que mais gostei são os que não são tão turísticos e que só conheci agora, morando aqui. O fato de eu ter conhecido uma amiga alemã que mora aqui faz bastante tempo também ajuda bastante a conhecer os lugares interessantes.
Sexta-feira à noite fui num bar chamado Schokolade, em Rosenthaler Platz. A Sue (essa amiga alemã) sugeriu que fôssemos lá pois é um dos poucos lugares que ainda tem o típico caráter de Berlin dos anos 70-80.
Infelizmente eu achei o lugar um saco… o maior problema de Berlin pra mim é o cigarro. Já mencionei aqui que todas as pessoas fumam e existem ainda muitos bares para fumantes, e este era um deles. Não só eu estava me sentindo mal com a fumaça toda, que ardia meus olhos e não me deixava respirar direito, as opções de bebida não eram do meu gosto assim como a música. Não vou entrar em detalhes, mas eu não estava me divertindo nada, então resolvi ir pra casa cedo e os demais ficaram lá aproveitando.
A única coisa que eu achei interessante no lugar foi a decoração, e agora que não estou mais lá posso dizer que a experîência foi interessante, mas nunca repetiria!

20130914_002959

Meu copo com a pior vodka que já tomei na vida, não consegui terminar. Cinzas de cigarro em cima da mesa, e a decoração dos anos 80 no bar Schokolade

No dia seguinte eu acordei tarde e resolvi tomar um brunch no Café Zuckerstück, que tem aqui do lado de casa, aquele mesmo que já mencionei aqui várias vezes, e comi um brunch. O pão, feito por eles mesmos, é absolutamente d-e-l-i-c-i-o-s-o. O brunch me deu bastante energia até a hora da janta!

20130914_111856

Lendo meu livro no Café Zuckerstück


Fui no super mercado comprar mantimentos pro fim de semana e tinha a feirinha de sábado do lado do super mercado, onde comprei um pedaço de salmão norueguês, que acabei de comer.

20130914_132152
Feirinha de sábado do lado do meu apartamento

O dia estava absolutamente lindo e resolvi ir e voltar caminhando pra academia, o que em si já dá uma hora. No caminho fui parando pra prestar atenção em alguns lugares que sempre via mas nunca parei pra olhar, como:

20130914_161351

Cemitério judeu

20130914_161423
Árvores no caminho pra academia, gosto muito do verde

20130914_162039

Placas na frente de casas de pessoas que foram deportadas e mortas em campos de concentração. Está cheio delas pela cidade

Depois de um banho eu me arrumei pra encontrar a Susanne em Warschauer strasse pro Bier Festival. Peguei o tram de Eberswalder strasse até lá. No caminho o tram passou por um lugar que eu ainda nâo tinha tido a oportunidade de ver, o Frankfurter Tor, abaixo

20130914_180816

Frankfurter Tor

O ponto final do tram é a estação de Warschauer strasse, e lá fiquei vendo uns artistas de rua enquanto esperava a Susanne. Tinha uma menina dançando com um bambolê e um cara fazendo um tipo de rap, tava bem legal.

20130914_181639
Artistas de rua em Warschauer strasse

Dali fomos caminhando até o Bier festival, que fica numa área onde tem vários prédios que parecem abandonados, mas que de noite são boates que ficam cheias até de manhã cedo!

20130914_18363220130914_183756

Nem preciso dizer que o lugar era cheio de desenhos por tudo quanto é lugar, como é típico de Berlin.

20130914_183941

20130914_184002

Minha amiga Susanne

A decoração dentro dos lugares era bem diferente também, cheia de coisas coladas nas paredes, mais desenhos, e velas derretidas.

20130914_184244

Decoração de velas derretidas

Compraram uma cerceja pra mim, que obviamente não consegui terminar, pois não gosto de cerveja, não importa o quanto eu tente tomar, e nos sentamos num estacionamento que era um campo bem grande e onde tinha mais barraquinhas de cerveja do festival. Encontramos uns amigos da Susanne e ficamos sentados lá cada um com sua cerveja.

20130914_191326

Vista de onde eu estava sentada, enquanto tentava tomar a cerveja

Depois os demais foram embora e como eu e a Susanne estávamos com fome resolvemos achar um restaurante pra comer. No caminho passamos por uma loja de camisetas de todas as cores, que fica aberta até meia-noite, coisa que nunca havia visto em Berlin.

20130914_201041

Achamos um bar/restaurante bem legal, onde comi um hamburguer. Eles tinham vodka do meu gosto, o que fez que eu ficasse satisfeita com a escolha, pra compensar a noite anterior.

20130914_213213
Bar onde jantamos em Simon Dach strasse

Foi um dia cheio, mas muito legal pois conheci lugares e pessoas novas e conheci Berlin um pouco melhor.

No comments: