Saturday 8 November 2008

Veneza

Fim de semana passado fiz minha primeira viagem na Europa. O maior motivo de eu ter vindo pra cah foi justamente pra facilitar viajar por diferentes paises, entao eu tinha que comecar logo, afinal jah faz 3 meses que estou aqui em Londres. O primeiro pais que eu queria visitar era a Italia, afinal sou italiana e it doesn't sound right not to even have been there even once! Uma amiga veio me dizer que havia comprado uma passagem pra Veneza e perguntou se eu nao queria acompanha-la, e eu resolvi ir tambem! Saimos sabado de manha daqui de Londres e chegamos no aeroporto de Veneza sabado de tarde. Pegamos um barco pra ir ateh a cidade (mais tarde descobrimos que pegar um onibus teria sido mais rapido e mais barato, mas como iamos saber?).

Chegando na Piazza San Marco de barco

O barco parou bem na parte turistica, a piazza san marco e logo na chegada tem varias barraquinhas vendendo souvenirs de Veneza, a quadros e bugigangas. Demos umas voltas por ali e fomos procurar nosso hotel. Pegamos um water bus seguindo instrucoes do hotel e descemos na parada indicada. Foi mais dificil do que imaginavamos, pois a ruazinhas sao estreitinhas e e dificil de seguir pelo mapa. Impossivel nao se perder em Veneza. Gracas ao fato de eu ter estudado italiano consegui pedir e entender informacoes e achamos o hotel, que era bem legal. Deu um rolo com a nossa reserva anterior e acabamos ficando num hotel de 4 estrelas pelo preco de um 3 estrelas. Jah estava escurecendo quando nos instalamos, e aih resolvemos sair pra explorar a cidade, mesmo de noite. Jantamos num restaurante ali perto e fomos andando pelas ruazinhas, passando pelas pontezinhas sobre os canais, tudo bem charmoso.
Eu e Jinni jantando comida tipica italiana, acompanhada de vinho eh claro

Fui dormir cedo, pois estava morrendo de cansada e o dia seguinte seria puxado. O cafeh da manha foi super gostoso e aih logo saimos pra conhecer os lugares turisticos todos. Fomos ateh a Piazza San Marco, entramos na basilica, no palazzo ducale e em outros museus ali perto.


Tudo incrivelmente lindo e cheio de historia pra contar! Amei tudo o que eu vi! A cidade inteira eh um charme, dah vontade de bater foto em cada canto!! Fomos ateh a Rialto Bridge, no mercado ali perto, onde comprei um casaquinho dizendo Italia, aih fomos ateh o outro lado da ilha pra pegar o barco e ir na ilha de Cimitero. A ilha eh um cemiterio gigante, e oss tumulos sao colocados uns em cima dos outros, formando paredes. Contando da viagem pra mae depois ela falou que isso eh comum na Italia.
Ilha de Cimitero


Passamos o dia explorando a cidade, fomos ateh nas partes menos turisticas, onde parece que em uma cidade fantasma, nao se ve ninguem!! E o dia estava com neblina, entao as vezes parecia mesmo uma ghost town! De noite eu encontrei um amigo que eu conheci na Alemanha ha 5 anos atras. Ele morava em Veneza e se mudou pra ali perto, mas os pais continuam em Veneza e ele vai visita-los sempre. Ele falou que se mudou porque nao tem muito o que fazer em Veneza. Realmente a cidade eh pra comerciantes que vivem do turistmo ou pra turistas. Pessoas jovens nao tem muito o que fazer lah!

Na segunda-feira demos mais umas voltas ali por perto do hotel, almocamos e aih pegamos o aviao pra voltar pra Londres. O mesmo dia estava almocando em Veneza e jantando em Londres, chique neh :)

Adorei o passeio e mal posso esperar pelo proximo!!


Videos de Veneza em:


No comments: