Thursday 1 January 2009

Ano Novo em Londres

2009 chegou!! Eu e o Andre passamos a virada a bordo de um barco no rio Tamisa! Ontem , dia 31, eu fiquei em casa. Como estava ainda meio doente eu resolvi nao ir trabalhar e ficar descansando para poder aguentar acordada ateh de madrugada. A nossa reserva no barco era pras 8 da noite, entao saimos de casa pelas 7 e pegamos o metro ateh o centro de Londres. O barco partia do Westminster Pier, entao fomos ateh a estacao de Westminster, que eh onde ficam o Big Ben e o London Eye, entre outras atracoes. Eu com o London Eye ao fundo, iluminado para a festa de ano novo

Estava tudo muito cheio e estava MUITO frio, cerca de zero graus. Todo mundo encasacado, mas empolgado para a virada. As 8 da noite muitas das ruas perto de Westminster jah estava lotadas e a policia comecou a fechar as ruas para evitar overcrowding. Foi a primeira vez do Andre lah naquele lugar e ele jah teve vista privilegiada de tudo ilumunado para o Ano Novo. Fomos ateh o pier e entramos no barco. Foi uma vantagem esperar a hora da virada dentro do barco, ao inves de ficar congelando lah fora com a multidao. Serviram janta, mais ou menos, e deram um pouco de champagne na chegada e na hora da virada. O barco teve uns problemas tecnicos e nao estava em posicao muito privilegiada para ver os fogos... paciencia, nem tudo sai como a gente quer. Minha parte preferida da noite foi quando o Big Ben soou as 12 batidas indicando meia-noite, logo antes do show de fogos comecar. Todo mundo estava super ansioso esperando. O London Eye mudava de cor e fogos de artificio saiam de lah e tambem de diferente baias no Tamisa, tudo misturado com laser. Foi um show muito bonito! Teria sido mais legal se tivesse sido sincronizado com musica, como eh feito em Sidney, mas cada cidade tem uma maneira de fazer as coisas.
Teve discoteca no barco depois, mas eu estava cansada demais para dancar e soh queria saber de ir pra casa dormir, acho que por causa da gripe. Ainda bem que eu dormi bastante durante o dia, senao nao teria aguentado ateh as 2 da manha, que foi quando saimos do barco. Ateh pegarmos o metro e chegarmos em casa jah eram quase 3:30 da manha e eu estava super cansada, mas feliz!
Para mim as 12 batidas nao soh iniciaram o ano de 2009, mas tambem o comeco da minha vida na Europa, que eu espero que seja tao boa quanto tem sido ateh agora. Quero continuar a viajar bastante e a realizar os meus sonhos e incentivo a todos para que facam o mesmo :) Feliz Ano Novo para toda a minha familia, para os meus amigos, e ateh para quem eu nao conheco e que por ventura acabe lendo este post!

2 comments:

Gisele Tridapalli said...

Que tuuuuuudo!!!!
Deve ter sido o máximo!!!!
Fico arrepiada só de ver essa foto do London Eye!!!

Cristiane Diogo said...

OI Grazi, fico feliz que vc ta comecando a viajar e conhecer as coisas ao seu redor, pena que ta tao frio... nem aqui na NZ fica that bad.
Beijos enormes
Cris