Fim de semana passado fomos eu, Andre e Jinny até Manchester para o show do Green Day. Não havíamos conseguido ingressos para os shows em londres, então resolvemos ir até lá. Alugamos um carro, o André foi dirigindo (dirigir em Londres é um pesadelo. Não tenho carro aqui e nem pretendo ter um! A cidade é tão grande que mesmo com a sinalização fica difícil saber onde ir. Nós tínhamos GPS no carro e mesmo assim nos perdemos várias vezes!). Foram pouco mais de 3 horas de viagem. Ficamos num hotel bem meia boca – 35 libras por noite por um quarto duplo – mas só passamos a noite lá mesmo. Só largamos as coisas no hotel e fomos pro centro da cidade. Não havíamos almoçado, só beliscamos durante a viagem, então estãvamos loucos por comida de verdade. A Jinny, que já havia ido para Manchester before, took us to Chinatown and we had the expert Cantonese speaking person ordering for us, which makes things quite handy. Sorry about mixing English with Portugues, but after a few glasses of vodka it is hard to stick to one language only! It is Friday night, after all.
Bom, o show foi MUITO BOM! Eu era muito fã de Green Day quando eu era adolescente, e foi o mãximo quando eles tocaram músicas do album Dookie. Eles tocaram todas as músicas conhecidas, as well as songs from the new album. O show foi muito legal, eles são muito palhaços, eu morri de rir com as coisas que eles fizeram! Por exemplo, uma hora o Billie Joe chamou pessoas da audience que soubessem tocar bateria, pra substituir o Tre, baixo, pra substituir o Mike, a guitarra. Foram duas meninas e um cara, no baixo, e aí eles ficaram tocando um ritrmo (relativamente fácil) e o Billie Joe cantou alguma cosia. Foi bem legal. Outra hora ele pegou vários tipos de armas de plástico, water pistol, e atirava água no pessoal. Outra arminha era pra jogar papel higiênico e a outra atirava uns dardos de espuma. Muito engraçado!! Em outra parte do show eles todos (menos o baterista) deitaram no chão e ficaram tocando covers por um tempo. Tinha tb um guitarrista extra e um cara no saxofone. Foi um show bem diferente, e possivelmente o melhor que eu já fui, pra ser sincera! Realmente valeu a pena ter ido! A cidade de Manchester em si não tem atrativo nenhum (a não ser que a pessoa goste de futebol).
No domingo, como fazia 2 dias que não dormia direito, estava muito mau humorada e impaciente. Fiquei muito irritada com o André e a Jinny porque eles ficaram perdendo tempo tentando achar coisas turísticas em Manchester num dia de chuva, onde tudo estava fechado. Perdemos umas duas horas nisso. Bom, mas aí fomos deixar a Jinny numa cidade chamada Sheffield, no caminho entre Manchester e Londres (O plano inicial era ir para Liverpool, mas não deu!). Ela trabalha lã durante a semana e vai pra Londres nos finais de semana. The drive to Sheffiled was quite nice. It was the first time I actually saw autumn landscape. As árvores todas com as folhas amarelas, muito bonito! No Brasil e na Nova Zelandia o outono não é tão notrótioquanto aqui! Aqui é que nem as fotos dos calendários e nas histórias, uma paisagem muito bonita. Sheffield em si é uma cidade pequena sem grandes atrativos. Perdemos mais tempo vendo o que quer que possa ser conviderado de interesse, como um jardim meio sem-graca, e viemos para Londres. O plano era aproveitar o carro e ir no super mercado fazer rancho, mas quando chegamos em Londres já era mais de 6 horas, e pasmem, os super mercados grandes já estavam fechados. This is England… even though London is a big city most things close by 6 pm! Bom, só deu tempo de organizar as coisas pro dia seguinte e já era hora de ir dormir. Estou bem cansada e neste fim de semana cancelei todos os compromissos pra ficar em casa sem fazer nada :)
Videos do show:
No comments:
Post a Comment