Saturday 27 March 2010

Espanha - Malaga e Córdoba

A última viagem que fiz foi pra Espanha. Precisava usar os últimos dias de férias (aqui se não usa os dias em um ano você os perde, eles não acumulam) e o André organizou a viagem. O plano era ir pra um lugar com sol, não necessariamente quente, mas não muito frio.

Infelizmente a Espanha também está sofrendo os efeitos do pior inverno dos últimos 30 anos, então em alguns lugares, como Granada, estava mais frio do que gostaríamos, entretanto como o sol brilhava o dia inteiro, quando no sol não era tão ruim.

Saímos de Gatwick as 7 da manhã. Eu obviamente estava acabada por não ter dormido o suficiente. Chegamos em Málaga de manhã ainda, foram 2:30 de vôo, que foi tranquilo.

Alugamos um carro com GPS e fomos até o centro de Málaga almoçar. Comemos tapas num restaurante perto do museu do Picasso, a minha era de atum com vegetais, bem gostosa. Enquanto o André foi no museu eu fiquei passeando pelo centro. Passei pela catedral (mas não entrei) e fui até o teatro romano, aos pés da fortaleza. COmparado com Roma não achei nada demais... Mas não cheguei a entrar na fortaleza. Logo encontrei o André e fomos embora pra Córdoba.

Ficamos hospedados no centro histórico da cidade, onde as ruas são tão estreitas que parece ser impossível que um carro possa passar por lá. O nosso hotel era bem perto da mesquita que tem lá.

Logo aprendemos sobre os horários dos espanhóis, que não abrem mão da siesta! Ás 7 eu já queria jantar pra dormir cedo, pois ia acordar cedo no dia seguinte e estava super cansada. Quem disse que tinha algo aberto ás 7? Ficamos caminhando pelas redondezas e tudo só abria pelas 7:30-8 da noite. Eu queri tomar um drink antes, mas quem diz que tinha algum bar que servisse algo que estou acostumada? Acabou que achamos um restaurante que era bem bom até, comi peixe grelhado com batata frita. Demos uma caminhada ao redor da mesquita e cruzamos uma ponte que tem ali do lado. Logo voltamos pro hotel e fui dormir cedo.

O André quis acordar cedo no dia seguinte, e acordamos ás 7:30. Quem disse que tinha algum lugar aberto pra tomar café da manhã? Tudo estava fechado!! VOltei pro hotel pra comer uma maçã e bolachas que eu tinha lá. Aí fomos visitar a Mesquita. É uma constrúção bem grande e tem partes que são de mesquita e parte de igreja, pois já pertenceu aos árabes e depois aos cristãos. Ambos destruíram parte dela pra colocar seus símbolos lá, são ambos culpados do mesmo "pecado". A visita foi interessante e depois fomos comer alguma coisa, pois já eram depois das 10 horas. Caminhamos um pouco por lá e aí fomos embora pra segunda parte da viagem.

No comments: