Sunday 16 October 2011

Cardiff e Gloucester

No domingo nós fomos até Cardiff, que é a capital do País de Gales, que é parte do Reino Unido. 2 horas de viagem e chegamos no centro da cidade, que é bem menor do que eu imaginava. É do tamanho de Floripa, cerca de 300 mil pessoas e é a maior cidade do país. Começamos visitando o castelo, que fica bem no centro da cidade. Tinha audio guide e demorou um tempão pra visitar tudo. Não esperava muito do castelo, da parte de dentro, mas era lindíssimo, lembrou o castelo de Neuschwanstein na Alemanha, por dentro, tudo colorido e bem bonito e enfeitado.

Castelo de Cardiff

Depois do castelo andamos pelo centro da cidade, que estava super vazio apesar de ser depois do meio-dia. Almoçamos num restaurante do Jamie Oliver onde comi um hambúrguer bem gostoso. Dali pegamos o carro e fomos ver o porto, que estava cheio de gente aproveitando o dia de so, que logo ficou nubladol. Caminhamos por ali e depois fomos pro carro de novo dirigindo pela cidade (meio que nos perdemos, mesmo com o GPS).

Porto em Cardiff

Saímos de lá eram 5 da tarde e tinha o maior trânsito por causa de obras numa das pistas. Chegamos no hotel eram perto de 7 da noite e tomei um banho de banheira, jantei e fui dormir.

No dia seguinte acordei um pouco mais tarde, cerca de 9 da manhã e fui tomar café da manhã como nos outros dias, pois estava incluído no preço e era bem gostoso. No último dia comi um monte: frutas, ovos, croissant com nutella etc etc bem bom!
Fizemos checout e resolvemos visitar a catedral de Gloucester, que tinha ouvido dizer ser muito bonita. Era fantástica, muito grande e cheia de capelinhas e detalhes por dentro!

Capela dentro da catedral de Gloucester, para um músico e organista

Também foi usada como cenário de filmes do harry Potter, os corredores de Hogwarts eram lá! Parece que fiz a Harry Potter tour, mas juro que não sabia de nada disso quando planejei os lugares pra visitar!

Catedral por fora e esta parte dos cloisters foi usada nos filmes do Harry Potter

Adorei a catedral, realmente muito bonita.
A viagem até Londres foi pouco mais de 2 horas e chegamos em casa cedo com tempo de arrumar tudo pra semana que estava começando.
Valeu muito a pena, adorei tudo e quero viajar mais pelo UK, não tem stress de aeroporto e é mais barato! Recomendo todos os lugares que eu fui!