Saturday, 26 January 2013

Show do Jorge Ben Jor

Semana retrasada eu havia comentado com a minha irmã que o único show que eu lembro que eu tentei ir várias vezes mas nunca deu certo (ou eu fiquei doente, ou não tinha ninguém pra ir junto) foi do Jorge Ben Jor.
Pra minha surpresa eu vi que teria show dele no P12 aqui em Jurerê Internacional. Não pensei duas vezes e vi se alguma das minhas irmãs iria comigo. Acabou que a mais nova falou que ia, mas eu bobeei e demorei 2 dias pra comprar ingresso, e nisso o preço aumentou R$40.00, de R$82 pra RS120!!  Fiquei na dúvida mas resolvi comprar mesmo assim, afinal era minha chance de ir no show dele. Além disso o show estava marcado pra começar até as 8 da noite, o que é raro pra shows aqui no Brasil, que normalmente começam perto da 1 da manhã, e como estamos aqui em Jurerê a ida e volta seriam fáceis.
O ingresso nos dava direito de passar o dia na P12, mas nós resolvemos ficar aproveitando a piscina aqui onde estamos e só fomos pro show às 6:30. Foi que nem na época de adolescente, pois a mãe nos deu carona até a P12, apesar de ser somente uns 20 min de caminhada daqui.
Tinha bastante gente e eu e a minha irmã fomos andar pra conhecer a P12. O lugar é realmente de festa, tem várias piscinas e camas e sofás ao redor da piscina, vários bares, e um ambiente legal, bem pra festa mesmo.
Entretanto o lugar onde aconteceu o show foi incrivelmente decepcionante! Era um corredor de cerca de 10m de largura e uns 40 de comprimento, e em cada lado havia seção VIP, cada uma com o mesmo tamanho da pista!! Ou seja, pra conseguir ver o show sem ter gente empurrando e passando do teu lado o tempo inteiro, ou pior, pra não ter cerveja espirrada nas pernas (porque todo mundo joga a lata no chão quando não quer mais), tinha que desenbolsar centenas de reais pra entrar na secão VIP. Pessoa de mais idade realmente não tem como ver show lá!
O show foi dentro de uma tenda, e tinha vários idiotas fumando lá dentro, e ninguém para pará-los. Se eu fosse advogada tentaria processar os fumantes por tentativa de homicídio das pessoas ao seu redor!
A acústica do lugar era absolutamente horrível. Estou acostumada com outros lugares de show, e a P12 pode ser uma casa legal pra balada, festa e praia, mas pra show foi muito frustrante.
Entretanto o show em si foi legal. Começou às 8, o Jorge cantou todas as músicas que eu conheço: Fio maravilha, WBrasil, Taj Mahal, País Tropical etc.
Não me arrependi de ter ido no show, e o melhor de tudo era poder ficar sentada na rua só de shorts e blusinha sem congelar!!
Estou pensando como vou embarcar naquele avião semana que vem pra voltar pra Londres, sendo que não sei qual a próxima vez que verei o sol quando chegar lá…

No comments: