Tuesday 2 April 2013

Istambul–Turquia–Dia 3

No nosso último dia na Turquia visitamos o Spice Bazaar (ou bazar de condimentos). Pra chegar lá passamos por várias ruas de Istambul onde as lojas são para as pessoas de lá mesmo, ao invés de lojas pra turistas, e foi interessante de ver a diferença no que eles compram, na moda pra roupas, lojas que só vendem hijabs (os lenços pra cobrir a cabeça das mulheres).
O Spice Bazaar foi meio decepcionante, pois tem bem poucas lojas de condimentos, a maioria das lojas são de souvenirs pra turistas.
Mas foi legal ter visto a praça do lado de fora dessa loja onde é uma loucura a quantidade de pessoas, os comerciantes oferecendo seus produtos, as entregas, parece coisa de filme aquela confusão toda.

Facebook11

Spice Bazaar

Depois disso fomos almoçar, passeamos perto do hotel e logo foi hora de ir pro aeroporto pra voltar pra Londres.

Eu gostei muito da viagem. A costa foi legal, é bonita, mas o melhor de tudo foi ter conhecido Istambul. Eu adorei a cidade, é bem maior do que eu imaginava, praticamente do tamanho de São Paulo, e foi uma forma de ver uma cultura muito diferente numa cidade do ocidente, então o choque cultural não foi tão grande como Marrakesh, por exemplo.

Coisas que eu reparei e aprendi:

- é um paraíso pra quem quer comprar roupas de marca falsificadas. São extremamente baratas, mas de qualidade duvidosa. Tem de tudo: chanel, polo, adidas …
- as casas todas na costa têm aquecimento solar
- o idioma turco é praticamente impossível de se aprender. Não é parecido com nenhum outro idioma que eu tenha visto. Só aprendi Obrigada e Pare (nos sinais de trânsito) hehehe
- todos os lugares têm foto do Ataturk, o pai dos turcos, que foi um presidente que fez muita coisa boa pela Turquia
- É um país secular de população muçulmana, e por isso são tolerantes e não fanáticos

Eu recomendo uma viagem a Istambul.

DSC06581

 

http://www.youtube.com/watch?v=ba58ILqxgQI&feature=youtube_gdata

No comments: