Saturday 4 May 2013

Pisa–Itália

No primeiro feriado de maio eu fui pra Itália com a Jinny e o Raymond conhecer uma região que ainda não conhecia, a da Toscana.
Acho que Pisa em si não fica na região da Toscana, entretanto os vôos diretos para Florença são bem caros, então resolvemos voar para Pisa, que fica somente a uma hora de trem/ônibus de Florençae assim aproveitamos pra conhecer a tal da torre.
Como marquei meu vôo bem depois que os 2 os melhores horários já estavam ou cheios ou com preços absurdos, então eu só cheguei às 9 da noite lá (como sempre a BA atrasou, desta vez foi meia-hora).
No aeroporto comprei ticket pro ônibus para o centro de Pisa, só que àquela hora da noite o mesmo não era tão frequente. Fiz besteira e fiquei esperando mais de 20 minutos, pra depois cansar de esperar e resolver pegar um táxi, pois o hotel era 1Km do aeroporto e custou 8 euros. Nem deveria ter perdido tempo e deveria ter pego um táxi direto…
O B&B onde nos hospedamos (http://www.guest-house.it/) era bem simples e bem localizado. O dono foi bem simpático, me deu um mapa da cidade explicando como chegar até a torre de Pisa. O bom foi que ele falou o tempo todo em italiano e eu entendi tudo. Claro que falar não é aquela fluência que eu gostaria, mas consegui me virar bem.
Apesar de estar bem cansada eu resolvi sair pra conhecer a famosa Torre de Pisa. Caminhei até uma pracinha central onde tinha um mercado com bastante comida. Comprei um marzipan que não estava muito bom. Acho que acostumei com qualidade, então não é qualquer um que eu gosto. A caminhada até a torre foi cerca de 20 minutos e apesar de ser mais de 10 da noite as ruas e restaurantes estavam cheios, pois a noite estava bem agradável, coisa que NUNCA acontece em Londres.

Mercado
Mercado em Pisa


Como já era noite as minhas fotos da torre não saíram boas, mas eu estive lá e vi a torre inclinada. Como eu tava sozinha não bati daquelas fotos que todo mundo bate fingindo estar empurrando ou segurando a torre. A torre não é impressionante, parece de brinquedo, mas gostei de a ter visto.
Uma vez de volta ao B&B procurei ir logo dormir pois dia seguinte seria bem cheio.

DSC06915

Torre de Pisa

No comments: