Nosso último dia na Itália foi bem cheio como os demais e começou às 7:30 da manhã. Alugamos um carro em Florença e dirigimos até a cidade de Siena, cerca de uma hora de viagem.
A cidade de Siena é pequena e fácil de ser explorada a pé. Como chegamos lá cedo, estacionamento não foi problema. Não é possível andar de carro no meio da cidade, então deixamos o carro em um estacionamento bem próximo da entrada da cidade.
A primeira parada foi o Duomo, que não é impressionante como o de Florença, mas tem uma fachada bonita. Não chegamos a entrar nele, e fomos então até a Piazza del Campo, uma praça bem grande em forma octagonal, bem no centro da cidade.
Logo ali perto vimos um café com uns muffins bem bonitos e pedimos 2. Logo antes de pagarmos descobrimos que cada um era 3.50 euros! Um roubo! Desistimos e logo mais adianta havia uma confeitaria bem grande e bonita com vários doces, pães, torrones etc e eu comi uma mistura de donut e rosca bem fresco e delicioso, por 1 euro. Às vezes vale a pena procurar.
A parte mais legal de Siena é o chamado Vicolo Del Campaccio, que é logo perto de uma das igrejas, e tem uma vista linda para a cidade!
Il Duomo di Siena
Piazza del Campo
Eu e a Jinny em Siena
Vista panorâmica da cidade
Dali fomos até um vilarejo na região de Chianti, famosa pela produção de vinhos. Foi cerca de 30 min de Siena, e lá paga-se 5 euros e pode-se experimentar 4 tipos diferentes de vinho. Eu não sou chegada em vinho, então só consegui tomar 3 dos vinhos. O último era muito forte e não gostei em um pouco. Podia-se também experimentar azeite de oliva, o que meus amigos fizeram e compraram uma garrafinha. Esqueci o nome da winery, mas é a mesma família que cuida da produção há 26 gerações, impressionante!
Almoçamos no restaurante da winery (não sei se se diz vinhedo em português, mas é o lugar onde se produz e pode-se comprar os vinhos producidos), e eu comi pato com batata e tava gostoso. Foi bem mais barato do que qualquer restaurante que fomos em Florença. O pão quentinho com azeite de oliva estava divino!
Depois do almoço caminhos pelo minúsculo vilarejo, que era charmosinho, e fomos então até a vila de San Gimignano. Lá estava cheio de turistas! É uma vila medieval como as que vimos no sul da França, mas com estilo italiano. Não tem nada em particular pra se ver, é mais pra caminhar pelas ruelas, ver as lojas de souvenirs, tomar gelatto italiano delicioso, aproveitar o tempo longe da correria da vida normal.
Vista da Winery
Hora do almoço
Uma dos vilarejos da Toscana
Vila de San Gimignano
Dali voltamos fomos até o aeroporto de Pisa pegar nosso vôo de volta a Londres. Estava cansada mas muito satisfeita com a viagem. Aprendi muito sobre o renascimento e fiquei impressionada de ver obras tão perfeitas de pessoas tão talentosas que passaram por lá. Assim dá gosto de aprender arte e história!
http://www.youtube.com/watch?v=ZSG_5Yx4h6A&feature=youtube_gdata