Sunday 30 June 2013

Fim de semana em Dresden

Neste fim de semana resolvi fazer uma viagem até a cidade de Dresden, pois havia ouvido falar que era muito bonita e não é longe daqui.
Aprendi que aqui se deve comprar a passagem de trem com antecedência, pois paguei bem caro pela minha passagem pois comprei na semana anterior.
De qualquer forma, sexta-feira às 6:30 da tarde peguei o trem na estação principal rumo a Dresden. A cabine onde fiquei era daquelas com 6 assentos, 3 de cada lado (um de frente pro outro) e estava um calor insuportável lá dentro (vide post anterior). Com o seguir da viagem melhorou, mas os alemães são loucos!

20130629_104804

Prédios bonitos em Dresden

Cheguei lá já era perto das 9 e fui direto pro hotel, com preguiça de sair. No dia seguinte saí pra explorar a cidade, que é MUITO menor do que eu imaginava. Em 6 horas eu vi tudo o que tinha pra ver e aí fiquei a ver navios.
Assim, a cidade é charmosa e tem vários prédios bonitos com história. A cidade de Dresden foi a que foi a mais bombardeada na II guerra e foi toda destruída, então a maioria dos prédios sao reconstruções, mas muito bonitas. Em 2002 teve também uma enchente muito grande do rio Elba e tiveram que renovar a ópera de Dresden, uma das mais famosas do mundo por causa da acústica que dizem ser das 3 melhores de todo o planeta!

20130629_120436

Mais uma vista bonita dos prédios de Dresden

Tem também o castelo de Zwinger, que pra variar tem entrada de graça (todas as outras atrações são pagas, pelos menos 9-10 euros!!), com um jardim legalzinho.

20130629_121448

Zwinger


O problema é que o tempo estava ruim, igual Londres. Vento, frio e chuva, o que deixa qualquer lugar miserável.

O fato de eu já ter viajado tanto e visto tanta coisa bonita e interessante significa que eu não me impressiono facilmente hoje em dia, então apesar de eu ter achado legal não foi dos lugares mais interessantes que eu já fui. Entretanto se tivesse sido a primeira cidade européia que eu tivesse visitado eu teria gostado bem mais!

20130629_103149

Frauenkirche

20130629_142712

Parte antiga da cidade vista do outro lado do Elbe

No comments: