Wednesday 28 December 2016

Mauritius - Dia 4

No quarto dia as nossas atividades até 4 da tarde foram muito parecidas com as do dia anterior, com a diferença de que resolvemos pegar uma bicicleta no hotel e visitar algumas das cidadezinhas aqui perto. Uma vez munidos de bicicletas e capacete pusemo-nos a pedalar pela costa de Mauritius. O destino era a área de Pereybere, e dependendo de como fosse o passeio iríamos também até a cidade de Grand Bay, lugar turístico onde é pra ter casas noturnas, restaurantes.
Fazia tempo que eu não andava de bicicleta pela rua, e confesso que não me senti nem um pouco segura em dividir a rua com carros e ônibus. A qualquer momento achava que não iriam me ver e não desviariam, ainda mais numa estrada com pista mão e contra mão sem acostamento, sendo que pra te ultrapassar o carro tem que passar pra faixa contrária. Não aproveitei tanto quanto gostaria porque estava bem tensa, mas vou relatar o que eu consegui  aproveitar. Todos os cantos de Mauritius têm praias de águas claras lindíssimas! Passamos por Cabo Malheureux, onde tem uma igrejinha bem na frente do mar e logo depois uma praia muito bonita e calma.
Cabo Malheureux

Depois de parar pra fotos e água (estava bem quente) continuamos até Pereybere, onde tiramos dinheiro no caixa eletrônico e fomos no super mercado comprar bebida e petiscos. Assim que vemos como é caro tudo no nosso hotel...
Logo ao lado do supermercado tem uma praia pública, que estava cheia. É ali que o pessoal da região vai se refrescar. Na frente da praia tem uma pracinha estilo Brasil com restaurante, banheiro e barraquinhas vendendo fruta. Fizemos um lanche e resolvemos voltar pro hotel ao invés de ir até Grand Bay, mesmo porque não iria demorar a escurecer. Na volta eu estava mais confiante em andar de bicileta na rua, mas fiquei aliviada quando chegamos e acho difícil eu me aventurar de bicicleta de novo por aqui. Foi a aventura do dia.
De janta teve como entrada camarão a milanesa delicioso (só 3 num palitinho, mas ajudou a matar a vontade), mas o melhor de tudo foi que a nossa mesa era numa cabaninha logo em cima do mar.
Aproveitando a Infinity Pool
O ambiente lindo no hotel, na hora da janta

No comments: