Sunday, 25 December 2016

Mauritius - Dia 1

Estamos nas ilhas Mauricius, onde passaremos o ano novo. Saímos de Londres dia 24, e depois de 12 horas de vôo e mais 1:15 de carro chegamos no norte da ilha, num hotel chamado Paradise Cove. Já que tive que tirar dias de férias entre natal e ano novo, e como não uso férias pra ficar em Londres, desta vez resolvemos fazer uma viagem pra um lugar quente, já que não há garantia de conseguir esquiar em Dezembro, como vimos na tentativa frustrada do ano passado na Polônia. Nessa época do ano pra ter calor a única opção é ir pro hemisfério sul. Detesto Floripa nessa época do ano (muita chuva e muito turista), então vimos opções no Caribe e aqui, e acabamos nos decidindo por aqui.
O vôo foi muito longo, mas ainda bem que não deu turbulência, e como não veio ninguém do nosso lado eu consegui deitar no colo do André e cochilar por algumas horas. Uma vez no chão fui logo tirar os casacos e blusa de manga comprida pra colocar uma blusa de alcinha, pois estava perto de 30 graus, comparado com os 6 graus em Londres.
A viagem de 1:15 horas do aeroporto, no sudeste da ilha, até o hotel, no norte, foi o tempo que demorou pra cruzar o país inteiro.
O motorista que nos levou até o hotel era bem simpático e foi nos dando detalhes sobre o país, as pessoas, a cultura, religião, economia etc etc. Bem interessante, só que tudo o que eu queria era dormir, então nem prestei muita atenção pois acabei cochilando no carro. Mas lembro dele mostrando plantação de cana de açúcar e falando que mamão, abacaxi e manga são frutas muito comuns aqui. Lembra muito o Brasil, pois a latitude é a mesma, então plantas, frutas e clima são iguais. De repente por isso que pra nós muitas das coisas que ele falou não foram tão interessantes quanto teria sido pra um europeu.
Uma vez instalados no hotel, eu estava morrendo de fome e de sono e não sabia se antes dormia ou se antes comia. Acabei comendo umas bolachas que eu havia trazido pra enganar o estômago e fomos pra praia do hotel, onde eu acabei dormindo por um tempo. Caminhamos pelo hotel pra conhecer, pois é grande e tem bastante coisa pra ver e fazer: praia, duas piscinas, sendo uma infinity pool belíssima, 4 restaurantes, quadra de tênis, academia, spa, um jardim lidíssimo cheio e plantas tropicais que eu adoro, atividades como esqui aquático (já que o de neve não deu, vai que resolvo tentar esse), snorkelling, passeio por ilhas etc etc Além disso está cheio de cabaninhas espalhadas pelo hotel, com cadeiras pra pegar sol e vista pro mar. Ficamos decidindo onde iríamos ficar no dia seguinte.

Uma das piscinas do hotel

Às 7 fomos jantar um dos 4 restaurantes que tem aqui, e eu confesso que a comida foi bem sem graça… não foi ruim, mas se fosse um restaurante em Londres eu não voltaria.
As coisas “ruins” do hotel: não tem rede de vôlei de praia, o suco de melancia é horrível (pena, pois adoro suco de melancia), eles servem pepsi ao invés de coca-cola (odeio pepsi, mas pelo lado bom por isso vou ficar longe de refrigerante enquanto aqui), não tem nada perto do hotel no sentido de loja ou super mercado.
Mas o importante é que estamos no sol e calor, e que conseguimos aproveitar metade do nosso primeiro dia nesse paraíso.

Jantar no primeiro dia

No comments: