Não coloquei titulo no post porque não vou escrever sobre nada em especial, vou falar de vários assuntos, então não consegui pensar num título.
Por duas semanas Londres teve clima típico de verão. O sol apareceu praticamente todos os dias e a temperatura passou dos 30 graus. Incrível! Estava calor de verão mesmo, eu ia trabalhar de vestidinho ou saia e blusa de alcinha. Na hora do almoço eu levava minha canga e ia para Hyde Park sentar na grama com o Metro (jornal) e uma diet coke e ficava bronzeando as pernas. A noite as vezes chegava a estar quente a ponto de eu dormir só de calcinha e com as janelas abertas. E pasmem, chegou a dar tempestade de verão, com trovoada, relâmpago e tudo! Coisa de país tropical!
O engraçado nisso tudo foi ler no jornal o governo decretando estado de atenção por causa do calor, dizendo que era perigoso para a saúde e fazendo campanha para todos beberem muita água. No metrô têm sinais de como se defender do calor intenso. Chega a ser hilário! Desde quando 30 graus é calor excessivo????? E Londres nem é um lugar úmido! Achei o cúmulo do exagero esses warnings do governo e sei de muita gente que concorda comigo, que só porque finalmente Londres teve tempo digno de verão os ingleses achavam que era quente demais. Bom, obviamente que aquele tempo maravilhoso não ia durar pra sempre, afinal isso aqui ainda é Inglaterra, e essa semana a temperatura mal passou dos 20 e está nublado. Agora os ingleses estão contentes de novo, com o verão tipico inglês. E eu estou contando os dias pra minha viagem pra Tenerife pra pegar praia!
E falando em inglês eu li numa revista aqui e pelo menos comigo a experiência é a mesma da do autor do artigo: inglês não consegue se socializar a não ser que esteja num pub. Incrível, mas é praticamente impossível ter uma conversa com um inglês se ele nao estiver dentro de um pub enchendo a cara de cerveja. A cultura de beber aqui é incrível! Desde que eu cheguei comecei a beber BEM mais do que eu bebia. Não que eu beba muito, mas no fim de semana gosto da minha vodka com coca diet, mas aqui é bem mais. Toda sexta-feira eu vou no pub, e sempre tem alguém pra comprar os rounds e eu acabo bebendo 5 ou 6 shots. Aí claro, todos estão super simpáticos, falando de coisas que não seja trabalho e até arriscam azaração de vez em quando. Então minha teoria é que os ingleses vão pro pub porque 1. precisam de álcool pra serem sociáveis 2. o tempo é uma droga, e não existem muitas opões de coisas pra fazer (deixo Londres de fora da número 2 though, pois aqui tem bastante opção!). Bom, quem está na chuva é pra se molhar e eu devo estar me molhando, pois percebo um pouco de mudança na minha atitude, e na sexta-feira se eu não for pro pub parece que algo está errado!
Eu e o André queremos nos mudar de casa. Estamos cansados de dividir casa com outras pessoas e queremos alugar uma casa de um quarto para nós 2. O saco é que tivemos que assinar contrato de 1 ano, que só termina em março do ano que vem, o que significa que para nos mudar precisamos encontrar alguém para nos substituir no contrato. Faz 3 semanas que colocamos anúncios nos maiores sites e até agora nada. Algumas pessoas vieram ver o quarto, mas nenhum quis. Um casal gostou muito, mas achou meio caro, mas não podemos baixar o preço, afinal isso está fora do nosso controle. O mercado de aluguel está HORRÍVEL neste momento, muito difícil de arrumar pessoas pra alugar algo. Estamos chateados de ter que ficar aqui. Eu estou cansada de limpar a casa enquanto os demais não fazem absolutamente nada. São todos uns inúteis que deixam tudo sujo e jogado. O australiano tá lá na sala jogando video-game a tarde inteira e a esposa está sentada no colo dele assistindo. Pode isso? O lado bom é que vamos continuar juntando mais dinheiro, pois aqui pagamos menos aluguel do que se morássemos só nós 2, mas é a única vantagem e eu não me importo de pagar mais pra morar melhor!
Amanhã o André vai fazer uma feijoada. Mal posso esperar! Convidei minha amiga Kat e a Isabel (minha ex- flatmate, que havia se mudado pro oriente médio, mas está retornando para Londres. O relacionamento dela com o cara lá não deu certo e ela decidiu voltar pra Londres. For some reason I kinda saw that coming!). Mas vai ser bom revê-la, afinal nós nos damos bem e não é como se eu tivesse muitas amigas aqui!
Bom, vou terminado aqui este post. Nossa, já são 8 horas e ainda está super claro. Pra quem nunca veio por essas bandas, aqui no verão só anoitece pelas 10:30 da noite. 9 horas tem sol ainda, acreditem ou não. É fácil fácil se perder na hora da janta! E 4:30 da manhá já é dia!!
Antes que eu esqueça, feliz aniversário pro meu sobrinho Gabriel, que está fazendo 3 aninhos. Infelizmente não posso estar na festinha :(:(:(
Neste post tem uma foto minha com a Jinny num parque em Clapham Junction, perto de onde ela mora, e tem outra batida no mesmo dia em Westminster.
Agora vou mesmo!!
1 comment:
Oi!
Gostei muito do post, bem completo!
Eu acho que as pessoas aí bebem muito mesmo, e tenho certeza que é pra ficarem mais sociáveis, já que o álcool tira a censura.
Tens voltado pra casa bebinha de metrô é?
Beijo!
Post a Comment