Wednesday, 15 September 2010

Santorini I – Grécia

No segundo dia pegamos uma ferry que nos levaria de Mykonos até Santorini. Como não alugamos carro em Mykonos, teríamos que pegar ônibus pra ir a qualquer praia, e ficaria muito apertado de tempo, então passamos a manhã na piscina do hotel tentando pegar uma cor (o que na Inglaterra é impossível a não ser que seja inglês).

Fomos até o terminal de ferry em Mykonos e nosso barco sairia as 3 da tarde. Eram 3 da tarde e nada do barco aparecer. O terminal estava cheio de gente esperando o barco, um calor incrível, e nada dele aperecer e não tinha ninguém pra dar informação. Depoir de 45 minutos esperando vem o barco. DSC02856

Esperando a ferry em Mykonos

A fila pra entrar é gigante, e descobrimos que nossos assentos eram separados. A Grécia lembra o Brasil em algumas coisas, como em desorganização e atrasos.

Foram 2:30 no barco até Santorini. Era pra  um táxi estar nos esperando pra nos levar até o hotel, mas quem diz que estava… Tivemos que achar um táxi pra nos levar até onde nosso hotel ficava. O porto é embaixo da principal cidade de Santorini, Thira (se fala Fira), e nosso hotel era em Oia, uma cidade na ponta da ilha de Santorini, bem charmosa.

DSC02891

Paisagem belíssima

Chegando no hotel não sabiam da nossa reserva. Sorte que havíamos imprimido os emails que trocamos com o hotel, e aí nos deram um quarto melhor do que o que havíamos marcado (possivelmente porque os do tipo que havíamos marcado estava cheio). O dono do hotel (que foi o mesmo que nos atendeu na recepção), que antes pareceu meio grosso, depois que viu que éramos do Brasil desatou a falar portunhol com a gente, e contou das aventuras dele no brasil. Estava quase na hora do por-do-sol e ele nos deu um copo de vinho cada, que tomamos em volta da piscina vendo o por-do-sol. Oia tem um dos pores-do-sol (sei lá se esse é o plural certo) mais bonitos do mundo, se não for o mais bonito. Só que tem que ir até a ponta ilha pra ver o sol se pondo diretamente no mar. Não teríamos tempo de fazer isso, então nos contentamos de vê-lo da piscina mesmo. 

Depois fomos até o centrinho da cidade, onde tem várias lojinhas e restaurantes. É tudo muito charmoso!

Quando eu dedici ir pra Grécia conversei com duas meninas gregas que trabalham comigo e falei que queria ver uma cidade com casinhas brancas na montanha e o mar, aquela coisa típica de cartão postal, e ambas falaram que era pra ir pra Santorini. É um dos lugares mais bonitos que eu já vi na minha vida! De noite as casas ficam todas iluminadas e as piscinas também. Mas isso não se compara com a paisagem durante o dia! DSC02894

No comments: