Como não tínhamos muito tempo na cidade, precisávamos escolher entre ver as praias e fazer um passeio de barco. Nós vimos que em questão de praia Santorini não é o melhor que a Grécia tem a oferecer, então decidimos pelo passeio de barco.
Cidade de Oia vista do barco
Do porto de Oia, o barco saiu perto das 10 da manhã e foi até o Vulcão de Santorini. Este vulcão explodiu ha milhares de anos atrás e causou muita confusão. Diz que teve um tsuname enorme que chegou até a ilha de Creta e acabou com a população de lá. Houve também outra explosão lá por 1950, mas essa não foi tão grande e inclusive tem fotos dela na internet, tiradas pelos locais. A explosão mais antiga foi a que causou a criação da caldeira. Da ilha de Santorini consegue-se ver o vulcão e outras ilhas ao redor, e a parte de água no meio é a caldeira.
Eu no vulcão em Santorini
Escalamos o vulcão num sol de mais de 30 graus. Estava super quente, mas a vista era bem bonita de lá de cima, e foi bom pra pegar mais um bronzeado :)
Depois o barco nos levou até um lugar de águas termais, onde a gente pôde nadar no mar. Eu não quis ir até as águas termais, porque era meio enlameado parecia, então fiquei no mar por perto do barco.
Lugar onde o barco parou pra gente nadar
Então o barco nos levou até uma outra ilha onde teve pausa para almoço. O André caminhou por um morro até chegar a cidadezinha no topo da montanha, mas eu não queria mais subir nada sob o sol quente e fiquei relaxando a beira-mar.
Chegamos de volta a Oia eram 4 da tarde, e uma vez no hotel ficamos nos refrescando na piscina e admirando a paisagem da varanda do nosso quarto, que era absolutamente fantástica!
Mais tarde fomos até a ponta da cidade de Oia ver o sol se pôr no mar. Tava cheio de gente lá esperando pra ver o espetáculo e foi realmente muito bonito.
Depois jantamos e fomos pro hotel descansar.
André batendo foto da paisagem
No dia seguinte o plano era conhecer Thira, mas ficaria complicado porque teríamos que fazer check-out e deixar a mala no hotel, aí pegar um ônibus até Thira, ver a cidade, aí voltar pra Oia só pra pegar a mala e depois pega rum táxi pra Thira. Resolvemos deixar isso pra próxima vez (eu com certeza quero voltar lá!!) e ficamos na piscina do hotel depois do check-out até a hora de pegar o táxi pro porto.
No porto (novidade) o barco atrasou uma hora. A viagem de Santorini até Creta foi de 1:30. O porto era numa cidade chamada Heraklion e ficamos num hotel bem barato só pra passar a noite.
Vídeos de Santorini:
http://www.youtube.com/watch?v=hFCNO-5qTvw
http://www.youtube.com/watch?v=EFewMOwUWLQ
http://www.youtube.com/watch?v=RlCa0oYYbyk
http://www.youtube.com/watch?v=zDbpDVTWl1Q
No comments:
Post a Comment