Friday, 6 April 2012

Dublin - Dia 1

Neste ano resolvemos viajar pra algum lugar aqui pelos arredores, pra variar. Nos 3 anos anteriores fomos pra mais longe e conhecemos 2 países durante o feriado de páscoa, que com o fim de semana é de 4 dias.
O destino escolhido foi Dublin, na Irlanda. A Irlanda é dividida entre Irlanda do Norte e Irlanda do Sul. A do norte é protestante e faz parte do Reino Unido junto com Inglaterra, Escócia e País de Gales, enquanto que a do sul é católica e não faz parte do Reino unido. É claro que este "desentendimento" religioso causou guerras e mortes, como em vários outros lugares com tais desentendimentos. Quem sabe um dia religião não será mais uma coisa forçada em sociedade nenhuma e cada um terá a crença que quiser (mesmo que seja nenhuma) sem que isso impacte na forma que a pessoa interage com a sociedade.
O hotel que havia sido marcado era o Ibis, onde normalmente ficamos em viagens, entretanto no dia anterior eu estava imprimindo mapa de como chegar no hotel e reparei que a localização era bem ruim. Não só era longe do centro da cidade como era também longe da estação mais próxima. Então comecei a procurar outro lugar e achei uma guest house muito bem falada no tripadvisor chamada Ariel House, e acabei marcando com eles. Apesar de termos perdido o dinheiro do Ibis, que havia sido pré pago sem eu saber ou lembrar, valeu a pena, pois esse lugar que ficamos era de localização muito boa, confortável e com ótimo atendimento.
O vôo de Londres até Dublin é super rápido, 40 min, como de Floripa até São Paulo. Não existem trens conectando a cidade com o aeroporto, mas existem várias empresas de ônibus, algumas particulares e tem também público. Nós pagamos 14 Euros por pessoa pra ida e volta do aeroporto até uma rua super perto do nosso hotel.
Como sempre eu estava meio doente, então uma vez no hotel ficamos descansando no quarto até perto das 3 da tarde, e aí fomos até o centro da cidade. Existe um trem chamado DART, que fica ha 30 seg. de caminhada do nosso hotel e em menos de 10 te deixa no centro da cidade.
Uma vez lá caminhamos pela principal rua, que liga a OConnels com a Grafton. Eu tava com fome e almoçei na McDonalds, e depois caminhamos até Trinity College, a universidade de Dublin.

DSC05061 

Trinity College

Não é tão bonita como as de Cambrige, mas tem seu charme. A biblioteca dessa universidade tem um livro muito famoso, o Book of Kells, que é super antigo e como qualquer livro antigo o tema é religião e este livro foi feito por monges lá pelos anos 800 e tem várias ilustrações lindíssimas. É uma grande atração turística, mas não vimos. Isso porque lemos num guia que você paga 10 euros e vê por menos de 30 segundos o tal livro, então melhor saber que existe e que está lá e ver fotos pela internet.
Caminhamos pela Grafton road, a rua de compras, até o parque St. Stephens Green, que estava todo florido. Pena que o tempo estava ruim, mas isso não impediu vários irlandeses de estarem sentados na grama do parque aproveitando a primavera, que é florida, mas gelada.

DSC05072

St Stephen’s Green


Caminhamos pelas ruas ali por perto mais um pouco e jantamos num lugar chamado Bewleys bem ali no centro e eu comi uma salada caprese, algo mais leve pra não dormir de barriga cheia.
Uma vez de volta ao hotel ficamos na salinha do lado da recepção, que era super aconchegante com sofás, lareira, café, chá e biscoitos. Tinha um piano de cauda super antigo e bonito. Tentei tocar umas músicas mas estava extremamente desafinado. Fui na recepção perguntar se pensavam em mandar afinar, mas a moça falou que já tinham tentado mas que está tão antigo o piano que infelizmente não é possível.
Saudades de ter um piano...

DSC05076

Lounge no nosso hotel

No comments: