Sunday 8 April 2012

Dublin - Dia 3

Domingo de páscoa acordamos mais tarde e fomos passear por um parque chamado Merrion Square, que é pequeno mas super tranquilo e tem uma estátua do escritor Oscar Wilde, que é muito famoso e nasceu em Dublin.

Dali fomos de novo caminhando até o centro e como sempre comecei a me sentir mal, pois depois daquela caminhada extremamente cansativa no frio eu tive uma pequena recaída. Entramos num café pra eu tomar um chá quente e me recuperar e nisso já era perto do meio-dia e resolvemos almoçar cedo. Fomos num lugar recomendado por uma menina do meu trabalho, chamado Cafe en Seine, que fica no centro perto do St. Stephen´s Green. Eu absolutamente AMEI esse lugar! É um café com uma decoração diferente, cheio de estátuas e abajures, quadros, lustres, sofazinhos, tem vários ambientes, tem bar mas tem comida também.

DSC05150

Cafe en Seine

Realmente eu recomendo que visitem este café, achei fantástico e adoraria voltar lá. Eu comi um bolinho de peixe com salada de almoço, que estava muito bom, só que por algum motivo me fez mal também. Passei o resto do dia mal do estômago de novo... sempre que eu viajo é um pesadelo achar um lugar pra eu comer, pois ou não gosto das coisas ou elas me fazem mal... por isso que só como em casa ou como sempre as mesmas coisas quando saio, porque sei as que não me fazem mal. Dali eu tentei me recuperar pra gente visitar a Chester Beatty library, uma biblioteca que não é bem biblioteca, mas  uma exposição de artefatos de um colecionador chamado Chester Beatty, que na época dele, há muitos anos, se interessou em comprar e colecionar vários tipos de items como desenhos japoneses e chineses, livros do corão entre várias outras coisas que hoje em dia são valiosíssimas. Ele viajava com a família e comprava esses items. Achei tudo muito interessante, principalmente a arte oriental de desenhar. Tem uns vídeos de demonstração de como a capa de livros era feita antigamente, os diferentes tipos de artistas que eram necessários pra fazer a capa, um pra fazer o desenho, outro pra esculpir certas partes, outro pra fazer a cor etc etc. Trabalhosíssimo, mas por isso o resultado era impecável e lindo.
Depois disso passamos pela Christ Church cathedral, mas só por fora, e eu voltei pro hotel pra descansar e o André continuou a caminhar pela cidade.
Mais tarde eu estava morrendo de fome, mas ainda passando mal do estômago. Pegamos um táxi e acabamos indo numa Pizza Express (é um restaurante que tem por toda a cidade de londres também, que eu absolutamente detesto, pois a comida é medíocre e cara) que era o que tinha de mais conveniente e eu pedi uma salada de atum, e ainda bem que pedi molho separado, pois quando chegou a salada com o molho num potinho dava pra ver que o molho era cremoso. Eu realmente não entendo porque as pessoas têm mania de colocar creme de leite em absolutamente TUDO. Aqui é impossível achar uma sopa sem creme! Até no brasil passei trabalho, pois tudo quanto é molho tem creme de leite. E como não posso comer acabo me dando mal! Pelo menos aqui eles não são de encher tudo de queijo, no Brasil colocam queijo demais em tudo, é um horror!  Se eu fosse presidente iria proibir creme de leite e ar condicionado!
Depois desta janta leve consegui dormir super bem e na manhã seguinte arrumamos tudo pra voltar pra Londres. Tomamos café da manhã no hotel e estava mais ou menos. É bom pra quem gosta de comer ovo e bacon de manhã, o que eu até comi, mas gosto mesmo é de fruta fresca, que infelizmente não tinha.
A viagem de volta foi tranquila e ficamos surpresos que não passamos na imigração quando chegamos em Londres. Não sabia, mas de repente vôos do UK ou Irlanda não passam pela imigração... de qualquer forma isso nos salvou tempo, pois com o fim do feriado de páscoa as filas da imigração estavam absolutamente gigantes! Como só levamos bagagem de mão pudemos ir direto pro metrô e aí pra casa.
Foi uma viagem tranquila e pudemos fazer tudo com calma. Apesar de eu não ter estado 100% eu gostei bastante de Dublin, que é uma cidade super interessante e com muita história e muitas pessoas famosas nativas de lá.

No comments: