Fim de agosto foi o último feriado antes do natal. Infelizmente por motivo de trabalho não conseguimos decidir nada com antecedência e acabamos viajando aqui pela Inglaterra mesmo.
Alugamos um carro e na sexta-feira fomos para o sul da Inglaterra.
Fomos até a cidade de Brighton, que fica na costa. Eu já havia estado lá há 3 anos atrás com amigas, mas era em pleno inverno e muito frio. Desta vez fui no verão pro André conhecer, mas apesar do sol estava longe de estar calor. Caminhamos pelo Pier, vimos parte da praia, almoçamos, fomos até o The Lanes, que são as ruazinhas com as lojinhas, e é claro que começou a chover e decidimos seguir viagem. Não é uma cidade muito interessante.
Nos hospedamos num hotel chamado Nuftield Priory, que é uma daquelas casas bem antigas, lá dos 1800, que agora se tornou hotel. Eu li a história da casa, acho que no começo era casa de pessoas muito ricas, banqueiros e homens de negócio, que foi passando de um pra outro, até que em 1900 e algo se tornou um colégio para crianças com deficiência auditiva, e perto de 1990, com o fechamento da escola, se tornou um hotel.
1. Em Brighton, onde a praia não tem areia, mas sim pedras. Não é uma praia interessante.
2. Praça em Brighton
3. Lounge do nosso hotel
4. Fachada do nosso hotel
A decoração era super bonita, o prédio bem bonito, tudo bem típico no estilo inglês, o quarto era grande e confortável. O serviço deixou a desejar, tanto que reclamei, mas o ambiente em si era agradável.
No sábado o tempo estava absolutamente abominável, com uma chuva dos infernos, então ficamos no hotel lendo e descansando, fui na academia, usei a piscina térmica, e depois saímos pra jantar.
Domingo de um dia bonito de sol com temperatura bem agradável e então fomos até a cidade de Dover, onde fica o porto de Dover, de onde partem balsas para a França e Espanha. A travessia até a França é de cerca de meia-hora parece. Tem uma estrutura bem grande pra pessoa chegar de carro, fica na fila esperando a hora de embarcar na balsa, tudo bem eficiente. Mas nós fomos lá pra ver os White Cliffs of Dover, ou seja, os Penhascos Brancos de Dover.
Eu não sei porque são brancos, parece que é giz, não sei direito, mas como o dia estava bonito fizemos uma caminhada muito bonita que vai até um farol, tudo na beira do mar. Nesta caminhada conseguimos ver os penhascos e a vista do mar, foi muito legal.
Caminhando pelos White Cliffs of Dover, com o porto de Dover ao fundo
Depois fomos até uma cidade chamada Canterbury, que é também bem típica inglesa, com as casas daquele estilo tradicional, e visitamos a catedral de Canterbury. É bonita, mas pra ser sincera eu prerefi a de Gloucester, que é mais imponente e é de graça pra visitar, enquanto que nessa tivemos que pagar.
Catedral de Canterbury
Almoçamos por lá e depois voltamos pro hotel, onde continuei a ler o livro Crime and Punishment, do Dostoievski, aquele que comentei que fiquei com vontade de ler depois de ter visitado São Petersburgo.
Segunda-feira voltamos pra Londres e foi o fim desta viagem curta, mas que foi boa pra descansar.
Feriado agora só no natal!
No comments:
Post a Comment