Tuesday 25 December 2012

Lisboa II


Neste dia acordamos mais tarde e eu e o André fomos passear por Lisboa. Ele já estava lá desde quinta-feira então me levou pra ver os lugares que ele já conhecia. Como o apartamento era no centro nós fomos caminhando até a estação Rossio e dali fomos até a Praça do Comércio, que fica na beira do Rio. Como era dia de natal estava quase tudo fechado, mas o sol estava brilhando e não estava muito frio, dava pra andar só com 1 casaco e nem precisei de cachecol.
Infelizmente como eu ainda estava me recuperando de uma gripe (essas gripes que eu pego na Inglaterra são um inferno, normalmente demora mais de 1 semana pra começar a passar) eu comecei a passar mal e não pude aproveitar como gostaria de ter aproveitado, tive que ir bem devagar que nem uma pessoa de 60 anos.

L1

Praça D. Pedro IV
Chegando na Praça do Comércio
Praça do Comércio

Fomos até o Largo do Chiado e passeamos pelas ruazinhas ali do lado.
No almoço comemos no único lugar que vimos aberto ali no centro, e eu comi um prego no pão, que é um sanduíche de pão de trigo com um bife dentro, mas não gostei. Em Porto comi um muito melhor! Comemos também uma porção de salgadinhos que tinha bolinho de bacalhau, coxinha e croquete. Estes até estavam bons.
Depois do almoço fomos até a Catedral da Sé pra eu ver por dentro, e dali até Praça da Figueira e pegamos o bondinho 12 que é uma rota circular que passa por algumas das atrações turísticas e foi bom porque pude me recuperar.

O bondinho é super antigo e e até engraçado ver os condutores terem que sair pra arrumar o cabo de conexão com a linha que se solta de vez em quanto, tudo meio precário.

L2

Largo do Chiado e proximidades
Esperando o bondinho 12

Resolvemos voltar pro apartamento e lá eu dormi um monte. Saímos de casa pelas 8 da noite pra jantar e um dos meninos (um casal de amigos deles que passaram o natal conosco) sabia de um restaurante de frutos do mar ali perto e fomos todos lá. A comida estava bem gostosa e bem mais barato que em Londres.

No comments: