Wednesday 26 December 2012

Lisboa III

Na quarta-feira era dia de irmos embora de Lisboa, então arrumamos as coisas e fizemos check-out do apartamento. Fomos  ver a Torre de Belém, que é um monumento que fica na beira do Rio Tejo, perto de onde ele desemboca no mar. Não é uma torre alta, mas é bonitinha de fora. Como a maioria no grupo já tinha entrado nesta torre em outra oportunidade não entramos. Ficamos caminhando pela beira do rio aproveitando o sol, que me lembrou o sol de inverno do Brasil. Estava super agradável e o sol aquecia de uma forma gostosa, que dá vontade de ficar "lagarteando".
L3

Torre de Belém
Monumento em homenagem aos navegadores
Mosteiro dos Jerônimos por fora e por dentro

Finalmente visitamos o Monastério dos Jerônimos, que era ali na frente. É uma construção muito bonita por fora, todo branco, e por dentro lembra os monastérios aqui da Inglaterra com a diferença de que não está todo preto por causa da umidade. Isso porque sempre pega sol, então não é um lugar sombrio. As colunas e paredes eram bem bonitos esculpidos com detalhes, e a catedral do monastério também era impressionante.
Depois disso foi hora de eu dizer Adeus a Portugal. O André me deixou no aeroporto onde embarquei de volta pra Londres, enquanto que ele e os pais dele continuaram a dirigir por Portugal. Vão passar o Ano Novo em Madri e depois continuar a viajar por outros países.
Eu só não fui junto porque vou usar minhas férias pra ver minha família no Brasil no começo de janeiro.
Nem preciso dizer que mal posso esperar. Cheguei em Londres o metrô em greve, está frio, escuro e chovendo, como tem estado nos últimos 2 meses.

Estou contando os dias pra ir pro Brasil de férias!

No comments: