Na previsão do tempo constava que sábado teríamos 26 graus e muito sol, e que domingo seria igual. Como já estamos em setembro as chances deste fim de semana ser o último de verão são muito grandes, então resolvi fazer um programa de verão e ir a um lago aqui em Berlin.
Fomos no numa “praia” que fica no caminho a Erkner, que é um pouco fora de Berlin. Fui com a minha amiga holandesa e a irmã dela que está visitando Berlin.
Esta minha amiga mora aqui em Prenzlauer Berg também e fomos juntas. Demorou uma hora pra chegarmos até a praia porque hoje os trens estavam ou em obras ou atrasados.
Descemos na estação de Rahmsdorf, e fomos caminhando até a margem do lago onde tem uma ferry, que é parte do transporte público de Berlin, que viaja em círculo naquela área e faz 4 paradas. Infelizmente esta ferry só parte a cada hora, mas felizmente só esperamos 30 min para a próxima. Descemos na segunda parada, que é onde tem a praia.
Primeiramente sentamos num café pra almoçar, pois já eram mais de 1:30 da tarde. Nenhuma de nós estavamos com muita fome e a garçonete foi legal e nos deixou pedir o menu para crianças, pois as porções são menores.
Depois do almoço caminhamos por 2 minutos e chegamos na praia, que foi o lugar que mais se parece com praia que eu fui aqui em Berlin até agora. Tem uma faixa de areia decente, mas é inclinado em direção ao rio, mas não a ponto de ser desconfortável de deitar. A água era bem mais limpa do que outros lagos ou rios que eu vi aqui, e até tentei entrar, mas estava MUITO gelada, então só fiquei deitada pegando sol e até tirei um chochilo no sol de 26 graus.
Ás 4 da tarde saímos dali e o plano era pegar um barco a remo que cruza as duas margens do rio, que estão cerca de 30 metros uma da outra, mas apesar disso esse barco a remo só sai uma vez a cada hora, o que realmente é ridículo pois a distância é muito curta. Este barco a remo é parte do transporte público de Berlin e tem timetable e tudo!
Resolvemos então terminar o passeio ali e voltar pro centro de Berlin.
No barco em direção à praia
Eu e a Carljin no almoço
Eu na “praia”
Neste lugar existem várias casas na margem do rio, todas de veraneio, com jardins muito bonitos e algumas com escorregador que dá direto no rio. Realmente famílias que possuem estas casas conseguem aproveitar muito bem o verão na Alemanha!
Achamos um lugar com sorvete bom e barato e fizemos uma pausa. 2 bolas de sorvete saiu 1.60 euros, praticamente metade do que em qualquer outro lugar em Berlin.
Uma das casas na beira do rio
Tomando sorvete pra refrescar
Uma vez no centro de Berlin eu resolvi sair do metrô em Alexander Platz e comi um cachorro quente. Claro que a culpa bateu e como o dia estava ainda muito bonito, quente e sem nenhuma nuvem no céu, resolvi ir caminhando até em casa, passando pelos meus lugares preferidos do bairro onde moro.
Wasserturm vista da Metzer strasse
Metzer strasse, uma das minhas ruas preferidas de Berlin
Fui subindo de Alexander Platz pela Prenzlauer Alee e depois entrei na Metzer strasse, que é uma rua cheia de árvores e prédios muito bonitos. Eu adoraria morar nessa rua!
Kollwitz strasse e seus restaurantes
Kollwitzplatz e as mesas de ping pong
Mais um resaurante em Kollwitzplatz
Caminhei até a esquina com a Kollwitz strasse, onde tem o LPG market, e aí subi a Kollwitz strasse, passando pelos restaurantes e butiques pelos quais esta rua é famosa, até chegar em Kollwitz Platz, um parque onde tem parquinho pras crianças e pessoas jogando ping pong. Aqui em Berlin qualquer parque tem mesa de ping pong e sempre tem gente jogando. Será que os alemães se dão bem em ping pong nas olimpíadas? Eles devem perder só pra China.
Prédios em Sredzkistrasse
Kulturbrauerei em Sredzkistrasse
Entrei à direita na Sredzkistrasse e fui caminhando até a Kulturbrauerei, onde entrei à direita na Schönhauser Allee. Fui caminhando vendo as lojas e os restaurantes e parei pra comprar uma calça legging numa loja.
Fui seguindo por ali até chegar na minha rua, que é logo depois da estação de Schönhauser Allee.
A caminhada deu cerca de 1 hora e foi muito agradável.
Com certeza vou sentir muita falta daqui quando eu for embora. Foi um dia muito agradável.
Um dos cafés excêntricos em Schönhauser Allee
Vista da entrada do meu prédio
1 comment:
É sempre muito bom ler teus textos e ver tuas fotos. Ambos estão se aprimorando.
As fotos dos post da Dinamarca e do sete de setembro em Berlim estão maravilhosas. Beijos
Post a Comment