Saturday 15 March 2014

Todas as minhas coisas

Depois de 10 meses vivendo temporariamente em diversas casas diferentes (passei por 6 casas diferentes neste tempo), com o conteúdo de duas malas, finamente tenho todas as minhas coisas num lugar meu. Há uma semana mudei-me para um apartamento de 1 quarto aqui em Londres, no bairro onde eu morei por quase 3 anos antes de ter ido pra Alemanha em maio de 2013. O apartamento fica num prédio, 4 números pra frente de onde eu morava, exatamente do lado da academia.
A mudança não foi nem um pouco tranquila (nunca é). Era já noite quando eu vi o apartamento pela primeira vez. No inverno de Londres não tem como ser muito diferente, pois escurece cedo. Eu saí do trabalho e me cadastrei numa das dezenas de imobiliárias do bairro, e numa delas eles tinham um lugar de preço e tamanho similares que eu queria, que eu poderia ver naquela mesma hora. Havia um casal morando aqui, e o lugar pareceu bem aconchegante a meia-luz, e era quentinho apesar do dia frio. Olhei as coisas principais do apartamento e vi que não seria uma má escolha voltar pra este bairro, onde já conheço as coisas todas, tem a academia, as lojas, a clínica onde ainda estou registrada, e das poucas pessoas que eu conheço que ainda estão em Londres, 5 delas estão perto daqui, o que faz diferença. Fiz uma oferta que foi aceita, mas tive que esperar 5 semanas entre o dia que a oferta foi feita e o dia que eu me mudei. Neste meio-tempo fiquei na casa da mãe da minha amiga, aquela mesma casa onde fiquei quando vim pra Londres pela primeira vez em 2008. Infelizmente o pai da minha amiga faleceu recentemente, e foi até bom eu ter ficado lá fazendo companhia pra mãe dela. Nos damos bem, conversamos bastante, eu a ajudei com as coisas de computador, como internet banking, e ela me trouxe de carro até aqui no dia da mudança. Vou sentir falta da companhia dela, mas tava cansada de pêlo de gato em todos os lugares da casa, e de ter gato subindo no balcão da cozinha comer a minha comida. Realmente gato não é um animal que eu goste de ter por perto…
Neste meio tempo me estressei com a imobiliária, que deu um show de incompetência e falta de informação. Imoboliárias e agentes de RH em Londres são absolutamente abomináveis!
Mas voltando á mudança. Quando cheguei no apartamento com algumas das minhas coisas pra pegar as chaves (a mudança seria no dia seguinte), fiquei absolutamente chocada! O lugar estava sujo e com cheiro de cigarro. Nunca eu havia me mudado pra um lugar em estado tão ruim. As janelas estavam pretas de sujeira (no dia que eu vi a casa, por ser de noite, as cortinhas estavam fechadas)! Saí triste e querendo ir embora pra sempre, já contando os dias pra dar 6 meses, que é o tempo do meu contrato, pra eu poder sair. No dia seguinte vim com o resto das minhas coisas, que estavam em storage em Richmond, atrás da casa infernal onde passei 2 meses morando com um landlord insuportável no fim do ano passado. Foi a melhor coisa ter visto aquele lugar pela última vez…
As caixas ficaram empilhadas na sala a semana inteira, pois não queria tirar nada antes que a casa estivesse limpa. Passei o fim de semana inteiro limpando. 1 dia só pra cozinha e banheiro, e outro dia comprando mantimentos e coisas pra casa, pois não tinha absolutamente nada pra cozinha.
A semana inteira foi eu fui pro trabalho e depois vinha para casa limpar mais alguma coisa e desempacotar. Demorou a semana inteira, mas na sexta-feira finalmente eu havia desempacotado tudo e cada coisa estava em seu lugar. Agora, domingo, a casa está limpa e ajeitada, já tenho telefone funcionando, e vou começar a aproveitar o meu apartamento, que é pequeno, mas aconchegante e quentinho. As janelas estão limpas, pega sol o dia inteiro, o que eu adoro, tem uma árvore de Magnólia linda e cheia de flores no quintal, onde tem tambem cadeiras e mesinhas pra se sentar em dias quentes. Estou adorando estar de volta nesta vizinhança e hoje mesmo me matriculei na mesma academia que eu ia, começo amanhã.
Comprei vários utensílios de cozinha e agora só como em casa. Ontem fiz polenta com carne, que ficou delicioso!! Hoje fiz feijão na minha panela de ferro nova, que também ficou muito gostoso. Já recebi visita de um amigo meu, que mora aqui perto e vejo me ajudar, e estou começando a me sentir em casa. Quero comprar umas flores pra enfeitar e perfurmar o lugar (aos poucos o cheiro de cigarro está saindo) e logo quero chamar meus amigos pra vir conhecer.

Vida nova em lugar antigo, espero que eu seja feliz aqui! Smile

No comments: