Wednesday 30 July 2014

Alicante–Espanha–Dia 1

Desde que eu cheguei na Inglaterra eu quis fazer uma viagem de verão em julho ou agosto. Por diversos motivos as pessoas que poderiam ter me acompanhado na viagem nunca estavam disponíveis nestes meses, e acabou que só depois de 6 anos na Europa eu consegui fazer uma viagem nestes meses. Este ano marquei com a minha amiga Jinny uma viagem de verão (= sol, praia e piscina)e depois de muita pesquisa para acomodar os requerimentos de cada uma, escolhemos Alicante, na Espanha.
Eu escolhi um hotel com piscina e do lado da praia, que ficava localizado do lado do porto, com ótimo acesso ao centro histórico de Alicante. Foi uma excelente escolha com a qual ficamos muito felizes.
Compramos um pacote que incluía os vôos de ida e volta. Pela primeira vez voei com uma empresa aérea chamada Monarch, que cai na mesma categoria da Easyjet e RyanAir por ter passagens mais baratas (entretanto qualquer outra coisa paga-se a parte. Se você quer levar mala vai ter que pagar a mais, se quiser escolher assento também vai ter que pagar a mais. Como eram poucos dias eu levei somente bagagem de mão). Na real escolhemos esta empresa aérea pelo horário dos vôos ser mais conveniente. Não voarei mais com eles se puder evitar. São a única empresa aérea que conheço que cobram pra fazer check-in online! O vôo saía as 7:20 da manhã lá do aeroporto Gatwick, e como ainda tínhamos que fazer check-in pegamos o trem as 5:30 da manhã de Clapham Junction, onde a Jinny mora e pra onde fui na noite anterior. Obviamente a fila do check-in estava imensa e tivemos que ir correndo pro portão de embarque uma vez feito o nosso check-in. Chegando lá adivinha: o vôo estava atrasado, e simplesmente não falaram nada. Ficamos esperando que nem uns otários por mais de uma hora até chamarem pro embarque. Como sempre as empresas aéreas fazem qualquer viagem um pesadelo, não importa o país!
Bom, pelo menos o vôo foi tranquilo e chegamos em Alicante 12:30 no horário local. Chegar do aeroporto até o hotel foi super simples, um ônibus por 20 minutos nos deixou na praça na frente do hotel.
Depois do check-in, arrumamos nossas coisas no hotel e fomos almoçar. Eu comi uma paella de frutos do mar deliciosa!
Depois do almoço caminhamos pelo centro antigo da cidade pra explorar um pouco e então eu me troquei e fui pra piscina pegar sol. Como estava morrendo de sono acabei tirando uma soneca bem gostosa na beira da piscina. Nada melhor do que férias pra descansar! Quando estou em casa acabo achando algo pra fazer ou limpar, então tenho que sair de casa mesmo pra relaxar.
Depois resolvemos caminhar pela praia. Caminhamos até chegar numa outra praiazinha menor e com menos pessoas, onde tomamos banho de mar com água refrescante, que não era fria. No caminho uns senhores espanhóis nos pararam e tentaram conversar conosco. Eu entendia o que falavam, mas não conseguia falar nada em espanhol. Ou saía português ou italiano (na real a maior parte do tempo saía italiano). Eles nos falaram de uma boate estilo Ibiza um pouco mais pra frente, que demos uma passada e parecia bem legal. Planejamos voltar lá na noite do dia seguinte.
Depois de um banho no hotel, saímos para jantar. Fomos num restaurante de tapas bem gostoso, onde comemos croquetes de bacalhau deliciosos, alcachofra grelhada com molho e eu tomei vinho.
Dormi que foi uma maravilha na cama espaçosa e firme, bem como eu gosto, e sem barulho nenhum o que foi surpreendente pra um hotel tão grande quanto aquele e no centro da cidade.

Blog1

A paella que eu comi de almoço
Praia de Postiguet, onde ficamos, com o castelo ao fundo, em cima do morro
Igreja de Santa Maria
Tapas e vinho de janta

No comments: