Thursday 31 July 2014

Alicante–Espanha–Dia 2

No dia seguinte eu acordei 7:30 da manhã e fui direto pegar um lugar na piscina. Peguei 2 espreguiçadeiras e um guarda-sol, ambos de frente pro mar. A única desvantagem do hotel onde ficamos (chamava-se Melia Alicante) é que o espaço da piscina (e a piscina em si) é pequeno, e se a pessoa não chega cedo na piscina fica sem cadeira e sem guarda-sol. Deixei minhas coisas ali e fui tomar café da manhã, que estava incluído no pacote. Foi dos melhores cafés-da-manhã que eu já tive em hotel. Tinham frutas frescas como melancia, melão, kiwi, pães, geléias, cereais, iogurte, ovos e salsisha, tinha inclusive paella e uns peixes pra agradar todos os tipos de hóspedes. Sei que os escandinavos comem peixe no café da manhã, e estava cheio da famílias loiras falando um idioma escandinavo, com certeza de algum país nórdico!
Ficamos na piscina (entrei rapidinho, mas a água estava muito fria!) até 1:30 da tarde (ainda bem que eu tinha pego guarda-sol, pois o sol ficou super quente depois das 11, como é de se esperar, e pudemos ficar na sombra) e fomos almoçar. Escolhemos outro restaurante onde eu comi outra paella, mas não estava tão boa quanto a do primeiro dia, possivelmente porque o restaurante era mais turístico. De sobremesa resolvemos tomar sorvete e encontramos uma sorveteria chamada Borgonesse onde acabei indo pra todas as sobremesas até o fim da viagem, que tem sorvete delicioso e barato. A Amorino, sorveteria também muito boa que experimentamos em Bbarcelona, fica na frente mas o sorvete é mais caro e o sabor é o mesmo.
Depois disso eu fui pra praia e a Jinny ficou no quarto pra evitar o sol (chinês não gosta de se bronzear). Na praia nadei um monte na água quentinha do mar e inclusive joguei vôlei de praia com umas meninas.
Depois voltei pro quarto pra um banho e fomos visitar o castelo de Santa Barbara, que fica em cima do morro que tem na parte antiga da cidade. Pega-se um elevador pra chegar até lá em cima e é melhor ir de noitinha mesmo pois durante o dia é muito calor. Dá pra entender porque os espanhóis fazem siesta, pois ninguém merece ficar caminhando pra lá e pra cá num calor de 35 graus.

Blog2

Nascer do sol em Alicante
Café da manhã
Eu e a Jinny tomando sorvete
Visitando o castelo de Santa Barbara


A vista de lá de cima é bem bonita e ficamos batendo fotos. Vimos também uma feirinha estilo espanhol vendendo artigos feitos em Alicante, mas não compramos nada.
De janta fomos num restaurante de tapas muito bem recomendado chamado Cervejeria Sento, que tem em 2 lugares no centro histórico: um é minúsculo e bem tradicional, mas impossível de conseguir lugar, e o outro é maior e mais moderno. Mesmo neste segundo tivemos que esperar um tempão por uma mesa. As tapas eram boas, mas não eram como as do dia anterior. Eram pequenos sanduíches de diversos sabores. Eu acabei comendo 2 e pra mim foi suficiente, pois tinham bastante gordura. Enquanto esperava a mesa e as tapas, tomei mais vinho espanhol. Óbvio que depois do vinho vem aquele sono, e quem diz que a gente foi pra boate como havíamos planejado...
Acabamos sentando num barzinho na pracinha do lado do hotel, na frente do porto, pra aproveitar o clima quente e sem vento que se encontra nos países quentes.
Terminei o dia menos branca.

Blog3
Vista de Alicante de cima do castelo de Santa Barbara
Uma feirinha espanhola em cima do castelo
Eu passeando pelo castelo
Eu caminhando pela beira mar de Alicante

No comments: