Monday 23 February 2015

Auckland–Nova Zelândia

Estou em Auckland, na Nova Zelândia, pela primeira vez em mais de 6 anos desde que eu fui embora. Eu morei 4 anos nesta cidade e foi uma experiência muito legal. Aqui fiz muitos amigos, aprendi muito profissionalmente, meu inglês ficou fluente, conheci muitos lugares lindos e tive experiência de vida muito importante. Naquela época eu ainda não tinha blog, o que é uma pena, pois gostaria de ter relatado as experiências e viagens que eu fiz naqueles 4 anos. Conheci a Nova Zelândia inteira, desde Cape Reinga, o extremo norte da ilha norte, até o sul da ilha sul. Vi praias e montanhas lindas, esquiei, fiz passeio em fiords e caminhei por geleiras. A beleza natural deste país é realmente espetacular. Conheci também Fiji e a Austrália, ambos aqui pra esses lados do mundo.

Auckland é a maior cidade do país e também a mais populosa, com mais de um terço da população morando aqui. Quando cheguei em 2004 com minhas economias e sonhos pra começar a vida num país desenvolvido não sabia se daria certo ou não. Deixei muita coisa pra trás no Brasil pra arriscar a vida aqui, mas não me arrependo. No começo foi bem difícil, moramos numa casa super pequena, cujos móveis se limitavam a geladeira, fogão, cama, televisão e computador. Não tínhamos nem mesa pra fazer as refeições, que eram feitas na caixa onde veio a televisão. Nosso carro era velho, comprado com mais de 180 mil quilômetros, mas nunca nos deixou na mão em 2 anos. Aos poucos fomos fazendo amigos, trabalhando e ganhando dinheiro, comprando coisas pra casa, viajando e tendo experiência de vida no exterior, até que chegou a hora de passar pra próxima etapa, que foi a Europa, onde comecei este blog.

A visita a Auckland tem sido muito boa. Já revi muitos dos amigos que ainda tenho aqui. A maioria agora já construiu sua família e está bem estabelecida, então todos têm muitas novidades e coisas pra contar. Tem sido ótimo revê-los.

Tem sido bom também rever os lugares onde eu costumava ir quando morava aqui, os restaurantes que eu ia, as casas onde morei, os parques que eu gostava de ir, e também tem sido bom ver as mudanças na cidade nestes últimos 6 anos, com tantas coisas novas, como praças e restaurantes.

Uma coisa que não mudou foi o tempo, que continua intercalando chuva muito forte com sol também muito forte. As temperaturas continuam amenas pra meus padrões de verão (25 graus).

Consigo ver as vantagens de se morar aqui se comparado ao Brasil ou Londres, entretanto continuo achando que as desvantagens são maiores (na minha opinião) e por isso apesar de eu estar feliz de estar aqui visitando, não tenho intenção de voltar a morar aqui. Assim consigo valorizar o que o país tem de bom e não reclamo das coisas que me incomodam, pois é por pouco tempo, exatamente a mesma situação de quando visito o Brasil.

Kia Ora

IMG-20150223-WA0002

No comments: