Thursday 2 October 2008

Ascot



Fim de semana passado fiquei em funcao de Ascot. Ascot eh um lugar de corrida de cavalos. No verao tem uma corrida bem famosa, frequentada pela realeza e tudo. As mulheres vao sempre muito bem vestidas e a sensacao do evento sao os chapeus por elas usados. Cada uma escolhe um modelos de chapeu para impressionar e marcar presenca. Alguns chegam a ser comicos!

Eu nao estava empolgada pra ir, mas minha flatmate me convenceu a ir para ver como eh. Como a maioria das minhas roupas estah ainda na Nova Zelandia, eu nao tinha o que vestir pra ocasiao, entao sabado passei o dia em funcao de encontrar um outfit. Fui no shopping com minha flatmate e passei a tarde a procura de um vestido, bolsa e hair piece pra usar! Acabei encontrando um vestido nao muito caro, e que posso usar em outras ocasioes. Ficou bem bonito pro meu formato de corpo! A minha flat mate comprou um chapeu, mas eu me recusei a gastar muito em algo que soh vou usar uma vez na vida. Ao mesmo tempo eu queria enfeitar o cabelo, entao eu comprei tipo uma presilha que tem umas penas e uns enfeites. Eh mais discreto que um chapeu e fica bonitinho. Foi BEM mais barato que um chapeu. O nome da presilha em ingles eh 'fascinator', achei engracado quando me falaram!



Saimos de casa pelas 10 da manha de domingo. Estava um dia lindo! Fomos eu, minha flat mate Isabel e um casal de amigos dela. Todos bem arrumados. Acho que a melhor parte foi se arrumar toda! Demorou cerca de uma hora pra chegar lah. A Isabel tinha um camarote porque quem organizou os ingressos foi a empresa dela. O nosso camarote era bem perto da linha de chegada. Na entrada vc pega um jornal que te dah informacoes sobre todas as corridas do dia. Dah informacoes detalhadissimas sobre cada cavalo: peso, quem sao os pais, quantas corridas ganhou, contra quem etc etc, mas eh tudo meio que em codigo, tem que saber como ler as informacoes do jornal. A Helen, amiga da Isabel, sabia tudo e ela estava me explicando como funciona. Ela me falou de um detalhe que eu nao saiba. Dependendo de quao bom o cavalo eh, ele carrega mais peso para que a corrida fique mais "even". Eu nao sabia disso!

Antes de cada corrida os cavalos que vao correr sao exibidos ao publico num lugar proprio pra isso. Todos incrivelmente bem cuidados, todos lindos! Adorei os cavalos, queria ir lah bater foto perto deles, mas infelizmente isto nao eh possivel! Os joqueis sao incrivelmente pequenos e fortes! Eles precisam seguir uma dieta rigorosa para nao aumentar de peso, mas ao mesmo tempo precisam ter muita forca pra ficar na posicao que eles ficam em cima dos cavalos. Todos sao puro musculo!


Depois os joqueis montam nos cavalos e eles vao para a pista. A distancia do trajeto da corrida varia de uma pra outra, algumas sao curtas, outras mais compridas, cerca de quase 2 km! Realmente eh bem emocionante quando os cavalos estao para cruzar a linha de chegada, todo mundo gritando e torcendo pelo seu cavalo! Eu fiz uma aposta soh e perdi. Na verdade apostei pra dizer que apostei, pois nao sou de fazer aposta, mas imagino que deva ser muito bom ganhar! :) E entendo que a pessoa fique viciada com sede de mais!!


Passamos o dia inteiro lah e como o dia estava lindissimo foi uma experiencia bem agradavel! Diferentemente do Ritz, que se eu tivesse dinheiro iria todo final de semana, nao vou voltar a Ascot tao cedo, mas foi bem legal!


No comments: