Sunday 19 October 2008

Trabalho

Eu estou gostando muito do meu trabalho. Lembra bastante o trabalho que eu tinha na Nova Zelandia, o primeiro deles. Apesar de ter um dress code (nao gosto de dress codes) e de ter que bater ponto (apesar de serem somente 7 horas por dia), o pessoal eh bem simpatico e divertido! Estao sempre saindo para almocar ou fazer caminhadas no parque. Alias, a localizacao do meu trabalho eh excelente! Fica em Knighsbridge, a 20 metros da Harrods e cercado de lojas de marca como Armani, Burberry, Chanel etc. Sempre tem coisa pra ver na hora do almoco!

Vista pra estacao de metro e Harrods, assim que saio do trabalho

Estes dias fizemos um passeio pelo Hyde Park na hora do almoco. O Hyde Park eh bem grande, e fica 5 min de caminhada de onde eu trabaho.
Hyde Park em dia de sol
Fizemos um piquenique num dia, e no outro dia alugamos um barquinho destes de remar no lago que tem no Hyde Park. Foi bem divertido!
Picnic em Hyde Park na hora do almoco

O meu chefe eh bem inteligente e engracado, gosto bastante dele. Gostar do trabalho ajuda muito, lembro do meu ultimo trabalho na Nova Zelandia, apesar de ganhar bem e ter boa localizacao, odiava o meu trabalho e achava tudo e todos chatos, o resultado eh que eu vivia reclamando. Grande parte do fato de eu estar gostando de Londres eh porque eu gosto do que eu faco!

Toda sexta-feira depois do trabalho eu me encontro com um pessoal em algum pub de Londres. Tem sido sempre muito divertido e conheco gente nova, na mesma situacao que eu, ou que um dia jah esteve na mesma situacao que eu. E eu gosto muito de sair e dancar, tomar um pouquinho, e aqui em Londres eh perfeito pra fazer isso!! Dah pra escolher o tipo de programa que quer, existem milhares de restaurantezinhos calmos, existem pubs com rock, existem boates com o tipo de musica que vc escolher. Tem pra tudo quanto eh gosto!
Claro que nem tudo sao flores, o metro, por exemplo, dependendo do horario eh um inferno! Eh incrivelmente cheio, tao cheio as vezes, que tem uma pessoa lendo um jornal e o jornal fica quase na sua cara! E eh sempre super quente dentro do metro. Lah fora um frio, eu toda encasacada, aih entro no metro e tem q tirar o casaco tentando nao bater em todo mundo. Todo dia eu passo praticamente uma hora dentro do metro, se contar a viagem de ia e de volta do trabalho. O fato de meu trabalho ser perto da Harrods tb tem desvantagens. Tah sempre cheio de turistas caminhando por ali, e como turista nao tem pressa fica trancando a calcada inteira, aih tem que passar pelos cantos. Outra coisa que eu nao gosto eh que como na cultura inglesa almoco eh um lanchinho, nao tem mesa pra comer, tenho q esquentar meu almoco e voltar pra minha mesa pra comer. Odeio fazer isso, mas nao tem outro jeito. Pelo menos tem cozinha com micro-ondas e prato etc, tem empresas que nem isso tem!
Bom, mas eu estou focando as coisas no lado bom, porque nao existe lugar perfeito!
Por hoje eh soh!!

No comments: