Saturday 18 April 2009

Pascoa na Alemanha - Munique


Eu em Marienplatz - Munique

Como na Nova Zelandia, aqui na Inglaterra a pascoa eh um feriadao. Nao se trabalha na sexta nem na segunda, entao sao 4 dias para se aproveitar. Obviamente eh uma oportunidade excelente para uma viagem pela Europa. Eu e o Andre fomos para Munique na Alemanha. Pegamos o voo sexta de manha e uma da tarde estavamos saindo do aeroporto de Munique. Pegamos o metro de lah ateh o nosso hotel, que ficava perto do centro. Nos resolvemos pagar um pouco mais pela acomodacao para ficar perto do centro, e acabamos ficando no Hilton. Nunca na minha vida achei q ia ficar em hotel tao bom nas viagens pela Europa. O Hilton eh um hotel muito bom mesmo, nosso quarto era grande, incrivelmente limpo, cama super confortavel, o banheiro era moderno, adorei! Com certeza faz diferenca chegar cansada de um dia cheio e ficar num lugar confortavel.

Eu particularmente gosto muito da Alemanha, desde aquela vez em que passei 1 mes lah em 2003, gosto da limpeza de tudo, e tdo eh organizado e eficiente...

Fizemos o check-in e pegamos o metro para o principal ponto turistico, que se chama Marienplatz. Logo na saida do metro ve-se um patio grande, cercado de predios bem tipicos europeus, todos lindissimos! O dia estava maravilhoso (demos muita sorte com o tempo, foram 4 dias de sol, sem nenhuma nuvem, e temperatura agradavel, cerca de 20 graus) e ficamos caminhando e admirando os predios. Eram 3 da tarde e nao haviamos almocado ainda, entao paramos num lugar bem perto de Marienplatz para comer. Fizemos questao de comer comida tipica alema e estava super gostoso! Eu fiquei toda boba falando em alemao com a garconete e pedindo informacoes. Fiquei super feliz de saber que ainda consigo me comunicar bem, mesmo fazendo anos que nao pratico. Depois do almoco demos uma volta pelos arredores de Marienplatz, fomos ateh o Residenz, que eh um palacio bem grande no Altstadt, e dah para um parque bem grande e bonito, o Englisher Garten. Ficamos caminhando por lah e pelo jeito grande parte da populacao resolveu ir para o parque para aproveitar o dia lindo de sol. O parque estava bem cheio, muitas pessoas pegando sol, algumas inclusive como vieram ao mundo, totalmente sem roupa! Ficamos de cara de ver homens mais velhos pelados pelo parque! Depois brasileiro q nao tem vergonha... cultura eh cultura, fazer o que? Munique eh uma cidade muito agradavel, e me falaram que eh o sonho de muitos alemaes morar lah, pois o frio nao eh tao intenso quanto no resto da Alemanha (por ser mais ao sul) e tem-se uma boa qualidade de vida. De repente eh a Floripa da Alemanha :) Eu gostaria de passar uns meses morando em Munique. Bom, saimos do parque e fomos num Eis Cafe, onde o Andre tomou um cafe e eu pensei em tomar sorvete, mas comecou aficar meio friozinho e desisti da ideia, nao queria ficar doente no primeiro dia de viagem! Compramos sanduiche e fomos para o hotel para dormir cedo, pois no dia seguinte teriamos um dia cheio! Continua no proximo post...


No comments: