Saturday 10 October 2009

Finalmente!!!

Finalmente posso respirar aliviada. Chega de stress e noites mal dormidas! Eu e o André finalmente vamos nos mudar pra uma casa só pra nós dois aqui em Londres.

Essa história toda começou na verdade em janeiro deste ano, já devo ter contado aqui. Nós morávamos com um casal e a Isabel numa casa em Ealing e o plano era fica lá até março, tempo para o André achar um emprego e então poderíamos nos mudar. Só que nada disso aconteceu, pois a Isabel de uma hora pra outra resolveu sair do país, nos deixando com duas semanas para achar outro lugar pra morar. O mercado de trabalho estava bem ruim, não tínhamos garantias de que o André teria emprego logo, então o primeiro lugar decente que encontramos por um preço razoável nós pegamos. Era uma casa em Fulham, onde tínhamos nosso próprio banheiro inclusive. A casa tem mais 2 quartos, ocupados por um casal de franceses e um casal de australianos. No começo tudo estava indo bem, nos adaptamos bem à rotina da casa e não tínhamos problemas com seus demais ocupantes. O tempo foi passando e começamos a perceber que as coisas não eram simples como achávamos. Um dos problemas foi o padrão de higiene dos demais ocupantes da casa, que deixam tudo o que e deles largado pelas áreas comuns, deixam pratos e copos sujos jogados por vários dias! Foram incontáveis as vezes que eu recolhi louça suja e coloquei na máquina de lavar, ou guardei panelas que estavam secas e deixadas sobre a pia por quase uma semana. Mas o pior de tudo foi o cara australiano. Nunca na minha vida eu comheci uma pessoa táo inútil! Ele me contou, quando eu havia me mudado, que ele nao havia terminado a escola e se tornou carpinteito. Conheço vários carpinteiros que são inteligentes e estudados, mas ele acho que nunca na vida leu um livro. Ele é ignorante, grosso, desrespeitoso, a melhor definição de gentalha que eu conheço. A esposa dele é que cuida das finanças e ganha o sustento, pois ele nunca sabe quando vai ter trabalho. Mas ela não fica muito atrás, pois ela acabou se tornando uma pessoa chata e resmungona. Quando eu me mudei ela me falou que ela era a única que lavava panos de prato na casa e quer saber: Não lembro a última vez que ela lavou algum, era sempre eu que os lavava. Um vez saí de férias e deixei juntar por quase 1 mês, até que não aguentei e os lavei de novo. O pior de tudo era chegar em casa e ver aquele gordo inútil deitado no sofá da sala jogando vídeo game na nossa televisão. Não existia vida social naquela casa por causa dele! Ou ele tava jogando aquela merda (por sinal, na minha casa vídeo game não vai entrar NUNCA) ou assistindo um dos seriados que ele vive baixando no computador dele (que fica ligado 24 hs por dia, fazendo download de filmes e seriados, ocupando a banda toda da nossa conexão). Se eu for escrever aqui tudo o que eu não gosto neles esse post vai ficar gigante, então vou parar de falar deles, terminando o assunto com o seguinte comentário: eu entendo perfeitamente porque tantas pessoas já passaram por aquela casa e tiveram que sair, porque é impossível conviver com aqueles dois. Os franceses só aguentam porque eles quase nunca estão em casa, e trabalham de noite, então o convívio entre eles é limitado, a Claire mesma que me falou que acha os dois difíceis de conviver.

Desde junho que tentávamos encontrar alguém pra nos substituir no maldito contrato. Várias pessoas foram ver o quarto, mas por um motivo ou outro não quiseram. Eu já estava perdendo as esperanças, achando que ia ter que morar lá até janeiro, quando veio um casal que gostou do quarto. O problema é que eles são novos em Londres, não tinham emprego, nem comprovante de nada, então demorou mais de 1 mês para eles conseguirem juntar a documentação toda exigida pela agência para poder entrar no contrato. Não vou entrar em detalhes senão vou passar o resto da noite escrevendo, mas este mês foi o período mais estressante que eu tive nos últimos anos. Foi tanto stress que eu havia perdido a vontade de morar em Londres, e estava considerando largar tudo e ir embora! A imobiliária foi a mais incompetente que eu já vi na vida, eu tive que fazer o papel deles por várias vezes e mediar coisas entre os inquilinos novos e o proprietário. Ainda bem que ambos são boas pessoas e depois de todo esse esforço finalmente tive a minha recompensa: o contrato foi assinado e eu estou LIVRE! Agora vou estar nba minha casa, onde vai tudo estar como eu quero, se eu limpar sei que vai ficar limpo a não ser que eu mesma suje, e NINGUÉM vai monopolizar minha sala jogando ou vendo o que quer que seja!! Vamos pagar BEM mais de alguel, quase o dobro, mas que saber:

LIBERDADE ASSIM NÃO TEM PREÇO!

No comments: