Saturday 23 January 2010

Roma – Parte 2

No segundo dia acordamos cedo de novo. Como no dia anterior, tomamos café da manhã numa padaria ali perto do hotel. Eu tomei suco de laranja e comi um panini de presunto e queijo bem gostoso. Nós fomos para o Forum Romano. Havíamos visto na internet que para evitar filas no Coliseo é possivel comprar o ingresso pelo mesmo preço em Palatine Hill, o que te permite conhecer as construlções onde moravam Augusto e os "VIPS" da época. Não tinha fila nenhuma. Caminhamos por Palatine Hill, vimos as ruínas de várias coisas e caminhamos até chegar no Forum Romano. Realmente é bem impressionante o tamanho das ruínas e em pensar que há alguns mil anos atrás aquilo era uma civilização, com as ruas cheias de gente, deve ter sido bem grandioso realmente. Dali fomos até o Coliseo e não precisamos ficar na fila porque já tínhamos o ingresso. O Coliseo realmente é uma construção fantástica, só que eu não gosto de pensar no motivo pelo qual ele foi construído. Não gosto de pensar nos gladiadores, nem nas lutas com pessoas ou animais, então não voltaria lá e não posso dizer que gostei.

Quando terminamos voltamos pro hotel (que ficava a menos de 5 min de caminhada do Coliseo), demos uma descansada e saímos de novo. Já era 2 horas da tarde. Fomos até a Fontana de Trevi, que eu queria muito ver.

Fontana di Trevi

A gente tem a impressão que ela fica numa praça gigante, cheia de restaurantes etc, mas não. Ela fica num tipo de cruzamento entre ruas (até por isso o nome Trevi: Tre Vie) por onde não passa carros, mas é com se estivesse espremida lá. Tem gente que fica decepcionada, mas eu gostei. Achei realmente linda! Como diz a tradição joguei uma moeda lá, o que significa que um dia retornarei a Roma hehe

Restaurante aconchegante perto da Fontana di Trevi

Aí nós fomos procurar um lugar pra almoçar. Achamos um restaurante fora de onde estão os turistas, bem pequeninho, só tinha umas 7 mesinhas, e até acho que os donos moram no andar de cima. Era bem aconchegante e nós ADORAMOS a comida. Eu comi macarrão com molho de brócoli e pancceta. Muito gostoso. A única coisa na comida da Itália é que é mais salgada do que estamos acostumados. Todos os lugares que fomos serviam comida que foi um pouco mais salgada do que gostaríamos, mas ainda sim muito bom! O André parou numa sorveteria onde dizem que o papa João Paulo II gostava de tomar sorvete. Eu não peguei sorvete porque se tomo gelado no inverno fico doente, mas experimentei o sorvete de mel e era muito gostoso!

Dali caminhamos até a Via Veneto. Lá no começo dela tem uma igreja, cujo nome já esqueci, mas que o André queria visitar. Embaixo dela tem uma tipo exposição ou museu, sei lá, onde são 4 salinhas escuras e as paredes e os tetos são decorados com ossos humanos, de mais de 4 mil pessoas. Tem também corpos de freis mumificados, vestidos naquela túnica de frei. Eu achei incrivelmente mórbido e não voltaria, mas o André gostou. O irônico é que ele falou que era mórbido visitar o túmulo dos papas no Vaticano. Pelo menos não se vê osso ou corpo nenhum lá!

Caminhamos pela Via Veneto e dá pra perceber que o nível muda. As casas, restaurantes e cafés  são chiques, as pessoas estão usando roupas de grife, é a parte chique da cidade pelo que vimos. Tinha até um Hard Rock café lá!

André fazendo pose na frente to HRC

Aí fomos na Piazza Spagna, onde tem a escadaria e de lá caminhamos até a Piazza del Poppolo. Estava super cheio em ambas as piazzas.

Piazza del Poppolo

Começou a escurecer e fomos num restaurante lá perto do hotel, que tinha polenta no menu, só que na hora de pedir não tinha. QUe raiva. Comi um nhoque, mas tava médio. Uma coisa que eu gostei é que na Itália eu consigo tomar vinho, sempre peço o vinho da casa e parece que é mais suave.

Jantando antes de voltar pro hotel

Lembra o vinho que eu tomava na Macarronada Italiana em Floripa. Fomos pro hotel dormir, super cansados!