No dia seguinte acordamos cedo e fomos tomar café, que estava incluso na diária (o que não é comum aqui na europa) e estava bem gostoso, com bastante opções. Depois pegamos o tram novamente e fomos para o castelo terminar de ver. Estava super cheio, ainda bem que já tínhamos nosso ingresso. O dia também estava melhor, sem chuva, então foi melhor de explorar a parte na rua.
Jardim do castelo com cores de outono
Desta vez descemos pelos jardins do castelo, que eram lindos! Como é outono, as cores das árvores e plantas no geral estava muito bonitas, algumas vermelhas, outras amarelas, algumas ainda verdes. Realmente valeu a pena a descida pelos jardins, nós 3 gostamos muito.
Jardim do castelo de Praga
Uma vez lá embaixo visitamos um jardim chamado Waldstein, que tem um muro de pedra bem grande (não sei exatamente o significado do muro), e tem também algumas esculturas e pavões caminhando por lá.
Muro estraho, de pedra
Foi interessante. Seguimos o guia do lonely planet pra ver algumas coisas mais por ali, como o muro do John Lennon, que é um muro cheio de grafite. Mas diz na história que este muro era pichado com desenhos e frases inspirados no John Lennon, quando Praga ainda sofria com o regime comunista, e a polícia ia lá e pintava por cima. Hoje é só um muro normal, todo pichado, mas tem um significado. Caminhamos pelas ruazinhas estreitas e charmosas e paramos num restaurante pra almoçar. Incrível como os restaurantes são aconchegantes. Apesar do frio na rua, qualquer lugar é quentinho dentro, ao contrário de Londres, onde apesar da calefação ainda é meio friozinho. Comi goulash (não tinha a sopa), que é carne com um molho, e de acompanhamento tinha batata. Depois fomos até o museu do Franz Kafka, um famoso escritor tcheco, mas não chegamos a entrar. Passamos novamente pela CHarles Bridge, que é ali do lado, caminhamos por old town square de novo (e de novo tinha vários turistas na frente do relógio) e fomos até o Powder gate, o único dos 13 gates originais que estavam ao redor da cidade. É chamado de Powder Gate porque há um certo tempo atrás os militares guardavam pólvora lá dentro. Subimos pra ver a vista da cidade, que era bem bonita.
Powder Gate
Vista de cima da Powder Gate
Depois caminhamos até Wencesla´s square, uma rua comprida com várias lojas, lembrava São Paulo, com a calçada, as árvores e as lojas, cheio de gente. Inclusive cheio de lojas estrangeiras, tinha várias aqui do UK, tinha até a C&A lá. No fim desta rua tem um museu num prédio bem bonito. No caminho tem memoriais de vítimas do comunismo e homenagens a jovens que se mataram em protesto ao comunismo (incrível como o comunismo arruinou tantos países! Acho que por isso que eles agora gostam de ter lojas estrangeiras por lá, pra que seja somente uma memória remota.)
Havíamos andando praticamente pela cidade inteira, e como nenhum de nós 3 tem 20 e poucos anos mais (o Warner já tem 40, e eu e o André já passando dos 30), voltamos os 3 pro hotel pra dar uma descansada, Eram mais ou menos 4:30 da tarde. No nosso quarto (eu e o André, o Warner tinha um quarto pra ele) ele haviam deixado 2 garrafinhas de vinho e um bilhete de feliz aniversário pro André, super queridos. Depois de uma descansada tomamos o vinho e saímos pra jantar. Fomos num outro restaurante ali perto do nosso hotel, que também era bem gostoso. Comi uma salada e mushroom com batata, pois o goulash do almoço, apesar de bom, era meio pesado, então não quis carne nenhuma. Foi janta de aniversário do André e tava bem gostoso.
Praga é uma cidade muito charmosa de noite, e ficamos caminhando pelas ruazinhas iluminadas por postes no estilo antigo, muito legal!
No comments:
Post a Comment