No primeiro dia de 2011 eu acordei pelas 10:30. O André como sempre já havia levantado, saído e retornado. Aí me arrumei e resolvi comer alguma coisa que tínhamos comprado no dia anterior ali no quarto mesmo.
Pegamos o tram e fomos até o final da linha 8. De lá caminhamos por uns 20 minutos pelo porto de Basel e chegamos no que se chama de Dreiländereck, ou canto dos 3 países. É uma ponta que dá pro rio. De um lado tem a França, do outro a Alemanha, e na ponta onde estávamos é a Suíça. Achei bem interessante estar praticamente na fronteira de 3 países diferentes ao mesmo tempo.
Dreiländereck em Basel
Inclusive o aeroporto de Basel serve estes 3 países. Parte do aeroporto de Basel (e da estação de trem) estão em território Francês.
Lá em Basel existem muitas indústrias farmacêuticas. Passamos por vários prédios grandes sede de muitas indústrias conhecidas. Inclusive estava lendo que o LSD foi descoberto por acaso por um pesquisador ali em Basel mesmo.
Muita coisa estava fechada, por ser dia primeiro, e eu acabei almoçando na Mc Donalds de novo. De tarde ficamos passeando pelas ruazinhas de Basel, que são super charmosas. Têm bastante ladeiras, ruas estreitas de pedra e casas medievais também.
Casinhas charmosas em Basel – Suíça
As casinhas na foto acima são na realidade laboratórios ´médicos, quem diria!
Caminhamos até um portão que fazia parte da muralha que circundava a cidade de Basel. Que nem em Luzerna, tinha o mesmo tipo de coisa. Cada esquina era uma surpresa com um lugar mais bonitinho que o outro. Eu adoro caminhar por cidades européias!
Basel – Suíça
Jantamos numa pizzaria perto do hotel, muito gostosa. Comemos salada Caprese e uma pizza de funghi. Gostei bastante.
No domingo tomamos café no hotel, muito gostoso, arrumamos as coisas e fomos pro aeroporto pegar o vöo de volta pra Londres. A parte do aeroporto onde embarcamos era território francês, então nesta viagem acabamos passando por 4 países diferentes!
Como sempre viagem de avião é um saco e demorada. Apesar do vôo em si ser rápido, o processo todo foi demorado, e como sempre em Londres tudo é dificil. Tivemos que pegar 2 trens e 1 ònibus até chegar em casa. Chegar do aeroporto até em casa é mais tempo do que o vöo.
Apesar de eu ter estado doente 90% da viagem eu gostei, pois consegui descansar, comi um monte de apfel strudel e chocolate suíço, que eu adoro! Agora é começar a dieta pra estar em forma pra viagem pro Brasil :)
No comments:
Post a Comment