Saturday 2 July 2011

Gay Pride Parade London 2011

Hoje eu fui assistir a Gay Pride Parade de Londres. Eu fiquei sabendo que seria neste sábado no meio da semana passada e resolvi cancelar meus planos pra assistir, pois pelo que me falaram é a segunda maior da Europa (não sei qual cidade tem a maior).

Fomos eu, o André, a Jinny e o Oscar pra Picadilly Circus pra assistir o desfile. A parade começaria em Oxorf Circus e terminaria em Trafalgar Square. Fomos até Regent´s Street pra comer alguma coisa, afinal era 1 da tarde e não havíamos almoçado ainda, e aí ficamos por ali mesmo pra assistir o desfile. O trânsito foi fechado nestas ruas e haviam barreiras pras separar o pessoal que ia desfilar do pessoal que ia assistir.

O desfile começou a 1 da tarde, mas até chegarem na parte onde estávamos eram mais ou menos 1:40. Foi muito legal!! Era vários blocos, cada um representando uma comunidade diferente, uma empresa, ou algum interesse, tinha de tudo. As drag queens eram as mais engraçadas, tinha umas fantasias bem loucas!

Tinha também ônibus double decker com música e gente em cima dançando bem empolgados. O bloco mais empolgado era o dos latinos, bem barulhentos, mas muito legal. TInha aqueles homens bem sarados caminhando só de sunga, tinha pessoas segurando aquela bandeira colorida de arco-íris. E o que eu achei o mais legal, várias empresas grandes daqui, como a British Airways e Tesco (cadeia de super mercados) ,tinham seu próprio bloco com funcionários, mostrando que nestas empresas não tem preconceito, tinha também o bloco de advogados, esportistas, terceira-idade, tinha blocos representando instituições de caridade que ajudam homossexuais com seus problemas de saúde, o bloco da marinha, exército e aeronáutica, e as pessoas de alguns blocos davam adesivos ou folhetos de informação sobre o que eles estavam representando. Eu colecionei adesivos que colei na bolsa.

Photo_1

Adesivos ganhos na Gay Pride Parade

O desfile durou mais de 2 horas, foi bem legal. No fim as pessoas ou iam pra Soho, o bairro dos homossexuais, ou pra Trafalgar Square, onde o desfile terminou e onde teria um show depois. Tudo muito organizado e civilizado, como toda grande festa em Londres.

Fomos até o Soho tomar alguma coisa e tava a maior festa na rua, com música e pessoas fantasiadas ainda do desfile. Aí resolvemos caminhar até Trafalgar Square e no caminho passamos por um prédio em Leicester Square que estava em construção desde que havia chegado em Londres há quase 3 anos, que finalmente está pronto, e embaixo é uma loja gigante só de M&Ms! Tem bonecos, camisetas, chaveiros, e tem painéis gigantes com M&M´s de todas as cores e você pega um saquinho e escolhe os que quer e depois paga. Tem também bonecos gigantes dos M&M´s, a loja são 4 andares!! Só em Londres pra ter uma loja de 4 andares só com M&M´s!!

Photo_2

Loja da M&M´s

Em Trafalgar Square tinha uma multidão, ia ter a maior festa lá, mas como eu estou resfriada (de novo, deve ser a quinta vez só este ano que fiquei doente) eu resolvi vir pra casa.

Valeu o passeio, foi muito legal ver o desfile e eu acho fantástico que hoje em dia as pessoas possam mostrar quem elas são, apesar de ainda sofrerem preconceito. Quem sabe um dia os que se acham acima dos demais descubram que não são melhores do que ninguém. Se é pra excluir aguém que sejam excluídos os que não sabem respeitar outras pessoas só porque elas não seguem o que é convencional!

No comments: