Thursday 7 November 2013

Edinburgo–chegada

Quando eu cheguei em Londres eu fiz uma lista de países que eu gostaria de visitar. Desta lista restavam 2 lugares, um deles a Escócia. Eu havia programado ir pra lá logo antes de eu ter me mudado pra Berlin, mas não consegui. Então assim que tive oportunidade uma vez de volta a Londres, marquei um fim de semana prolongado para conhecer Edinburgo, a capital.

Quinta-feira saí às 4 do trabalho pensando que demoraria umas 2 horas pra chegar até o aeroporto de Gatwick, e pra minha surpresa tudo deu certo e eu demorei somente 50 minutos. Foi bom porque tive tempo de relaxar no aeroporto antes do vôo. Fui no Eat e comi um misto quente que eu adoro e estava super feliz de estar novamente fazendo as viagens que eu tanto gosto!

O vôo dura cerca de 1:20 e com o ônibus Aerolink é super fácil chegar do aeroporto até o centro da cidade, na estação central.

O tempo estava bem ruim, cheguei debaixo de bastante chuva e como estou sem internet no celular não tinha a menor idéia de onde ir. Eu havia imprimido um mapa, mas já estava escuro e com aquela chuva não estava facil de localizar. No semáfaro ao lado da estação mostrei o mapa pra uma menina perguntando pra que direção eu deveria caminhar e ela foi bem querida e disse que ia na mesma direção e que eu poderia caminhar com ela. Depois eu descobri que os escoceses são simpáticos e hospitaleiros, bem mais do que os ingleses, que são reservados demais. Depois de 3 dias em Edinburgo, baseado nas interações que eu tive com pessoas de lá eu concordo com isso.

Consegui chegar no hotel, que havia sido recomendado por um colega que havia ido a Edinburgo no mês passado, fiquei feliz de ter recebido um quarto quádruplo com bastante espaço e meu próprio banheiro. Me fez ver como eu detesto o lugar onde estou morando temporariamente e que nunca mais quero dividir casa com estranho, quero meu próprio espaço com as minhas coisas.

O hotel chamava-se Cairn e havia internet de graça no quarto e era super limpo, pelo menos meu quarto era, e bem silencioso. Era tarde e fui logo dormir. Pena que tive pesadelo com fantasma a noite inteira, possivelmente porque o hotel é numa casa super antiga e meu subconsciente deve ter inventado coisa, ou então o meu quarto era assombrado.

No comments: