Sunday 3 November 2013

Londres e Guy Fawkes

Depois de 4 meses em Berlin resolvi me mudar de volta pra Londres. Gostei muito de Berlin, achei a cidade muito legal, com um estilo de vida calmo e por vezes interessante (por falta de uma palavra melhor).

Acontece que eu estou acostumada com Londres, com os lugares, o estilo de vida, meu trabalho, as pessoas… Fiz muitos amigos queridos em Berlin, mas fiz um plano pros meus próximos 2 anos e Berlin não está no plano no momento.

Estou muito feliz de estar de volta em Londres. Uma pena que a maioria dos meus amigos já deixou a cidade. Londres é uma cidade temporária pra muita gente, pois não é uma cidade fácil e quem quer ter família acaba saindo daqui, o que eu entendo perfeitamente.

Desde que cheguei já fui em vários dos meus lugares preferidos, encontrei amigos, fui em peça de teatro, show de comédia, tenho feito tudo o que eu quero. Aluguei um quarto em Richmond, que não fica longe do meu trabalho e tenho saído pra caminhar por aqui nos finais de semana, pois é uma área muito bonita, perto to Tâmisa, com parques e casas muito bonitas.

Este sábado eu comprei ingresso pro show de fogos de Guy Fawkes. Esta é uma data comemorativa nos países de colônia inglesa, e a história conta que Guy Fakes foi um homem que fez parte num complô para explodir o House of Lords aqui em Londres em 1600. O complô foi desdoberto e ele acabou morrendo, e por algum motivo todo ano no dia 5 de Novembro (ou perto) tem um show de fogos de artifício. Pela primeira vez eu resolvi assistir este show, que é realizado em vários bairros diferentes de Londres. Eu escolhi o de Battersea Park. Encontrei meus amigos Jinny e Raymond para jantar em Clapham Junction e depois nos juntamos à multidão a caminho de Battersea Park.

O show de fogos foi muito legal, coordenado com música, e durou uns 20 minutos. Gostei muito e valeu a pena! Repetiria a experiência. Eu não gosto de fogos de artificio a não ser que seja um evento grande e organizado pro profissionais. Detesto aqueles fogos que só são barulhentos ou aqueles imbecis que compram uma caixinha e se acham os tais acendendo 2 fogos minguados, que por sinal é perigoso!

Estou muito feliz de estar de volta em Londres e estou aproveitando cada dia!

1391818_10151726705738321_177718399_n

988345_10151726705608321_1424900090_n

1 comment:

cleusa said...

Belo texto. Realmente Londres parece ser tua casa. Pareces bem feliz em ter voltado. Que tudo saia conforme planejastes. Bjos