Thursday 7 August 2008

A caminho de Londres - Singapore

A viagem de Auckland até Londres é bastante longa. Só no avião são mais de 20 horas, fora deslocamento e espera em aeroportos. Por isso decidi passar 2 noites em Singapura, para que a viagem não ficasse tão cansativa e também para conhecer.O vôo de Auckland até Singapura foi tranqüilo e a chegada também. Já no aeroporto deu pra perceber que tudo é incrivelmente limpo e organizado. O fato de haver uma multa nada modestapara quem joga lixo na rua deve ajudar a manter a cidade limpa! Ninguém quer pagar $500 de multa!Peguei um táxi até o hotel e aí tudo o que eu queria era dormir. No dia seguinte acordei bem cedo (por causa do fuso-horario - 5 horas a menos que Auckland se não me engano) e para minha felicidade o café da manhã do hotel tinha 2 frutas que eu adoro e que na Nova Zelândia não é muito acessível, que são mamão e melancia. Comi até não pode mais! Aí peguei um mapa na recepção e comecei a explorar a cidade. O meio transporte em Singapura é super eficiente. Com metrô chega-se e praticamente qualquer lugar. Compra-se um cartão usando umas máquinas de touch-screen pra escolher o destino, e na saída da estação a mesma mãquina devolve $1 pelo cartão, que é chamado de depósito. Foi legal ir caminhando explorando a cidade. Fiz um passeio de barco pelo Singapore River, que passa por vários highlights da cidade e caminhando levaria muito tempo.

Estava o maior sol! Era cedo ainda, cerca de 9 horas, e já fazia 30 graus. Depois do passeio de barco tomei um suco de melancia. Coisa boa... Aí fiz umas caminhadas pela cidade e fui almoçar. De sobremesa adivinha... Melancia (tava que nem a Magali!!). Aí estava meio cansada e resolvi voltar pro hotel. Fui caminhando mesmo, pois queria passar pelo parque que tem no meio do caminho. Deu cerca de 25 min caminhando. No hotel descansei um pouco e aí fui pra piscina me refrescar. Olhei o mapa e decidi ir no Buddha Tooth Relique Temple, em Chinatown. Peguei o metrô novamente (meu hotel era super bem localizado, cerca de 5 min andando até o metrô) e na saída do metrô estava eu olhando meu mapa e um senhor bem gentil se ofereceu para me mostrar onde era o templo, já que ele estava indo para aqueles lados. As pessoas em Singapura são bem amigáveis e tentam sempre ajudar! O templo é lindo! Cheguei bem na hora onde os monges e uns seguidores estavam recitando sutras (em chinês) e era um som bem exótico e agradável.
Poderia ficar horas lá ouvindo. Admirei e bati fotos das pareces do templo, todas decoradas com imagens lindas!Aí resolvi ir caminhando até onde eu estava de manhã, já que não era tão longe, e no caminho adivinha o que eu tomei. Exato, mais um suco de melancia! Delícioso!Visitei um hotel bem famoso, chamado Raffles Hotel (Raffles foi o fundador de Singapure). Super chique, 5 estrelas! Quando eu for rica eu fico naquele hotel. Aí pequei o trem de volta pra vizinhança hotel e fui caminha na Orchard rd, que é bem famosa! Tem várias lojas e restaurantes. Jantei num restaurante, dei mais uma caminhada e resolvi volta pro hotel. Estava super cansada! Logo fui dormir.No dia seguinte acordei cedo e já arrumei as coisas para esperar a hora de ir pro aeroporto. Uma vez lá o check-in foi super eficiente e fiquei passeando pelo aeroporto gigantesco! Tem shopping, hotel, piscina, academia, cinema de graça, lugar pra descansar pra quem está em trânsito, assentos confortáveis na frente da TV... realmente um espetáculo!Fiz uma massagem de reflexologia, pois de tanto caminhar meus pés estavam doloridos. Foi super bom. Aí logo já embarquei para Londres. O vôo foi meio turbulento em partes, mas depois foi tranqüilo. As 13 horas passaram de certa forma rápido, com tantas opções de entretenimento a bordo. A passagem pela imigração foi super tranqüila. Passaporte Europeu faz toda a difrença mesmo... não me perguntaram nada, nem carimbaram meu passaporte. Minhas coisas chegaram todas, me buscaram no aeroporto e logo já estava instalada na casa por onde vou morar por umas semanas. Graças á Deus tudo deu certo e agora é ver o que a Europa me reserva :)

No comments: