Sunday 17 August 2008

Sunny weekend

Este fim de semana o tempo foi excelente! Aproveitei pra fazer uns passeios fora de Londres. Ontem, sábado, fui fazer uma caminhada com o pessoal da casa onde estou hospedada. Fomos num lugar chamado Wycombe. A paisagem é bem diferente da paisagem da Nova Zelândia, um outro tipo de beleza. Aqui em qualquer lugar vê-se aquelas casas bem antigas, com portas baixinhas (o pessoal de antigamente era mais baixo, então as portas eram mais baixas), janelas pequeninhas, parecendo aconchegantes. A caminhada passava por campos de trigo, me senti como num filme europeu!

As casas da cidadezinha até lembram um pouco as casas do Ribeirão da Ilha em Floripa, pois foram construídas bem perto da rua, quase nem tem calçada. A maioria das casas tem quase 500 anos!




No domingo fui com a Heather fazer um passeio de bicicleta em Windsor. Primeiro vimos o clube de polo, onde a realeza e os importantes jogam polo, inclusive os príncipes. Infelizmente não tinha nenhum jogo quando estava lá! Do outro lado do campo tinha várias pessoas fazendo hipismo, os cavalos lindos, bem cuidados!

Depois fomos até a vila onde fica o castelo de Windsor. Windsor é o maior castelo ainda habitado, tem cerca de 45 mil metros quadrados. Segundo a Heather a rainha passa a maior parte do tempo lá ultimamente, ao invés de Buckingham palace. A cidadezinha é linda! Cheia de casinhas com aquele estilo inglês, cheio de lojas e restaurantes. O dia estava lindo, e estava cheio de turistas nas mesinhas na rua.

O castelo é gigantesco! Eu queria entrar, mas hoje não foi possível infelizmente. Andamos por lá um pouco e fizemos um piquenique no portão do castelo, que fica no final da Long Walk, que é um caminho bem comprido que vai do parque de Windsor até o castelo.
Por motivos de compromisso por parte da minha carona, tivemos que voltar logo, mas é um lugar que com certeza vou querer voltar! Incrível como cada lugar onde eu passo tem uma história importante. Passamos pelo lugar onde foi assinada a Magna carta, pela guild onde o príncipe Charles casou-se com Camilla...
Na wikipedia tem bastante informação, e pelo que eu vi lá, em 1312 o rei Edward III nasceu no castelo. Dá pra ter uma idéia de quão antigo ele é! Realmente vale a pena visitar, mas parece que dentro do castelo só se pode entrar nos meses de verão.

1 comment:

Gisele Tridapalli said...

Oi Gra!!!

Que legal teu blog! Nem sabia que tinhas um...
Muito legais as fotos, depois quero ver os vídeos com calma...
Vamos no castelo quando eu for aí?
Beeeeeijo!